3/6/2014 18:10
Pela Seleção, palmeirense e corintiano deixam rivalidade de lado
Torcedores da região de Sorocaba compram ingressos para jogos do mundial e, pelo menos por um mês, prometem se unir para ajudar seleção brasileira na busca do hexa
Torcedores rivais, um corintiano e uma palmeirense preparam o mesmo grito de gol pela seleção brasileira na Copa do Mundo. Moradores da região de Sorocaba, eles garantiram ingressos e vão acompanhar algumas partidas da principal competição de futebol do mundo.
Ricardo Campanini, corintiano fanático, teve mais sorte nas escolhas e estará presente, ao lado da esposa, na partida de abertura, na Arena Itaquera, em São Paulo, dia 12 de junho, e na grande final do mundial, dia 13 de julho, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Solicitei os ingressos da abertura e, da final, em setembro do ano passado. Dois meses depois quando recebi a resposta positiva não acreditei. Agora estou na contagem regressiva e com muita expectativa – disse Ricardo, jornalista saltense de 36 anos, que gastou cerca de R$ 900 com os ingressos.
Ele estará com a mulher Roseani, que não é muito aficionada por futebol. Mesmo assim, vestiu a camisa verde e amarela para realizar o sonho do marido. A psicóloga promete ouvir Ricardo desabafar durante as partidas.
Em tempos de Copa do Mundo, Ricardo é mais ponderado sobre a rivalidade com torcedores de Palmeiras e São Paulo.
– Agora é Brasil. Todos temos que unir o grito e a torcida nesse momento histórico para o país – completou.
Excursão com futebol
Em Sorocaba, a palmeirense Rafaela Gonçalves, de 25 anos, vai realizar dois sonhos ao mesmo tempo: assistir a três jogos da Copa do Mundo e conhecer as praias do Nordeste. Ela e o irmão, Eduardo, estarão nas partidas entre Alemanha e Portugal, dia, em Salvador; Itália e Costa Rica, dia 20, em Recife, e Grécia e Costa do Marfim, dia 24, em Fortaleza.
– Vamos viajar, conhecer o Nordeste e ver futebol. São sonhos que estaremos realizando. Apesar de não assistir ao Brasil, a partida entre Alemanha e Portugal deverá ser muito emocionante. Vou torcer para os alemães nesse jogo, mas a final da Copa deverá ser entre Brasil e Espanha – contou a jornalista Rafaela.
Ela fez todo o planejamento para a “excursão” com o irmão durante 16 dias. Para isso, precisou negociar no seu trabalho para antecipar as férias, além de fazer o percurso das viagens para as três cidades. O irmão, de 14 anos, também negociou a a ausência nas aulas com a direção da escola onde estuda, Todos ingressos custaram pouco mais de R$ 1 mil.
– Adoro futebol. Nasci acompanhando o Palmeiras com o meu avô. E por isso, acompanhar a Copa do Mundo será mais que um sonho. Estou muito feliz.
A rivalidade entre os times brasileiros será deixada de lado durante o período da Copa do Mundo no Brasil. A paixão de Ricardo pelo Corinthians e, de Rafaela pelo Palmeiras, será transformada pelas cores verde e amarela. Os dois deixaram por 30 dias a rivalidade entre as equipes brasileiras para unir cada vez mais a torcida pela seleção brasileira.
– O Brasil é o foco, mas na mala estarei levando duas camisas do Palmeiras. Paixão é paixão – avisou Rafaela.
VEJA TAMBÉM
- Criciúma x Corinthians: onde assistir
- 1MILHÃO NO 1º DIA! Corintianos travam plataforma online de vaquinha para quitar Arena
- SEM GOLPE?! Corinthians adia votação de impeachment de Augusto Melo para próxima semana.
3723 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas