3/6/2014 07:53
Gobbi prevê melhora pós-Copa, elogia reforços e celebra média de público
Presidente do Corinthians faz balanço após primeiras rodadas do Brasileiro. Posição na tabela e chegadas de Elias e Lodeiro animam clube para o segundo semestre
Em mensagem aos torcedores divulgada pelo Corinthians na tarde desta segunda-feira, o presidente Mário Gobbi adotou postura otimista depois do bom desempenho da equipe nas nove primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Gobbi fez um balanço do início da competição e previu uma melhora do time durante a pausa para a Copa do Mundo – serão duas semanas de férias e mais quatro só de treinos até o retorno, dia 16 de julho, contra o Internacional.
No texto, o presidente diz que a reformulação proposta desde a chegada do técnico Mano Menezes começou a render frutos. Com 16 pontos, o Corinthians vai para a Copa na terceira posição do Brasileiro. Nomes específicos foram citados como exemplos da renovação da equipe: Bruno Henrique e Petros, hoje titulares, ganharam elogios do comandante.
Pensando em deixar o elenco mais completo, Mário Gobbi tratou as contratações de Elias e Lodeiro como “importantes acréscimos”. E disse que o Corinthians não pararia por aí, sem citar nomes. O próximo a chegar deve ser o paraguaio Ángel Romero, que acertou os termos do contrato com o Timão e espera a liberação do Cerro Porteño, seu atual clube, até terça-feira.
Em outro trecho da carta, o presidente celebrou a média de público do Corinthians, melhor dessa primeira parte do campeonato. Mesmo jogando em três estádios diferentes – Pacaembu, Canindé e Arena – o clube conseguiu atrair 28.095 torcedores por jogo.
Encerrada a primeira parte do Campeonato Brasileiro, é tempo de fazermos novo balanço. Olhar com calma os erros e acertos da equipe, corrigir o necessário, seguir reforçando o plantel para termos condições de lutarmos pelos primeiros lugares.
É claro que ainda estamos distantes do ideal e temos muito para melhorar, os nove jogos do Brasileirão mostraram isso. Mas a mesma sequencia de partidas também apontou um norte e um caminho a ser seguido.
Novos jogadores começaram a ganhar espaço e conquistar o respeito do torcedor, casos emblemáticos de Bruno Henrique e Petros, que foram escolhidos pela comissão técnica e tiveram importante papel para equipe.
É repetitivo falar sobre isso, mas estamos construindo uma nova equipe que terminou o Brasileiro do ano passado a quatro pontos da zona de rebaixamento. Sabíamos que não seria fácil.
Não se monta um novo ciclo vencedor em poucos dias.
Porém, terminar a primeira fase do Brasileiro em terceiro lugar, a três pontos do líder, mostra que todo o penoso trabalho de reformulação do time começa a dar frutos.
Temos agora 45 dias para acertar os erros que cometemos e trabalhar os importantes acréscimos de Elias e Lodeiro ao grupo, ambos contratados e que ainda não puderam atuar.
E não vamos parar por ai. Seguimos trabalhando em silêncio, sem alarde. Mas com boas perspectivas de darmos mais qualidade ao nosso plantel, reforçando-o durante essa parada.
Por fim, é obrigatório ressaltar o eterno apoio da Fiel, que fechou essa primeira parte do Brasileiro como a torcida que mais compareceu ao estádio, com 28.095 pessoas de média nas cinco partidas que fizemos como mandantes.
Vamos em frente, contando sempre com o apoio da Fiel, trabalhando para fazer o melhor pelo Corinthians, com todas nossas forças, para voltarmos a ter um time vencedor que retribua o carinho da torcida.
Mário Gobbi Filho
Presidente do Sport Club Corinthians Paulista
VEJA TAMBÉM
- VAI SAIR? Ángel Romero pode ter definido seu futuro pelo Corinthians
- DE SAÍDA? Yuri Alberto deve receber proposta da Inglaterra no fim da temporada
- É DO TIMÃO! Hugo Souza se emociona após ser comprado pelo Corinthians e se declara
3507 visitas - Fonte: GloboEsporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas