2/6/2014 16:11
Petros, sobre gramado da Arena: "Parece quadra de futebol de salão"
Jogador também relata que equipe não consegue ouvir instruções de Mano Menezes por conta do barulho da torcida, que fica bem mais perto do campo
O Corinthians ainda não conseguiu vencer dentro do seu novo estádio. Neste domingo, a partida contra o Botafogo foi a segunda e última chance antes da Copa do Mundo dos comandados de Mano Menezes saírem da Arena de Itaquera ainda com uma vitória, mas o confronto com o Botafogo terminou empatado em 1 a 1. Para o meia Petros, a equipe ainda precisa se adaptar a algumas diferenças. O meia citou o gramado mais rápido, que inclusive recebeu areia para o jogo deste domingo, e a impossibilidade de escutar os comandos do treinador.
- O gramado da Arena parece uma quadra de futebol de salão. É muito rápido. Ontem, colocaram um pouco de areia. Não tem condições, principalmente para nós que marcamos, quando pegamos jogadores rápidos. Acho que a Fifa quer ver gol e não pensa em quem tem que defender - disse o volante.
Petros estreou, em casa, pelo Corinthians justamente no último jogo no Pacaembu, que foi válido pela segunda rodada e terminou com vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo. O atleta também acrescentou outro fator diferencial no comparativo entre os dois estádios: a impossibilidade de escutar as instruções de Mano Menezes.
- Não tem como escutar nada que o Mano fala. Só se vê ele gesticulando, gesticulando, gesticulando. Não tem como escutar nenhum tipo de instrução. E a torcida está muito perto, quer ver gol. Eles comemoram cada tirada de bola como se fosse um gol. É uma sensação muito diferente - relatou.
O jogador reitera que por conta das exigências da Fifa, a Arena não pode receber muitos treinamentos. Essa medida visa a preservação do gramado. Mas o jogador acredita que após a Copa do Mundo o processo de adaptação se dará com naturalidade.
- Nós não tivemos tanta oportunidade de treinar lá. A Fifa não está liberando. Mas eu acho que quando acabar a Copa do Mundo, a gente vai treinar e jogar lá com mais frequência. É diferente, tem que ter uma adaptação - afirmou.
VEJA TAMBÉM
- VAI SAIR? Ángel Romero pode ter definido seu futuro pelo Corinthians
- DE SAÍDA? Yuri Alberto deve receber proposta da Inglaterra no fim da temporada
- É DO TIMÃO! Hugo Souza se emociona após ser comprado pelo Corinthians e se declara
3903 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas