Arquibancada provisória vai passar por vistoria nesta quarta-feira (Foto: Diego Ribeiro)
Poucas horas depois do empate por 1 a 1 entre Corinthians e Botafogo, neste domingo, na Arena Corinthians, máquinas e guindastes voltaram ao trabalho na manhã desta segunda-feira para finalizar os últimos detalhes do setor Norte Superior, de arquibancadas provisórias, que não foi utilizado em nenhum dos dois eventos-teste realizados pela Fifa antes da abertura da Copa do Mundo – dia 12 de junho, entre Brasil e Croácia.
Um teste final nesta quarta-feira será necessário para a obtenção do laudo liberatório do Corpo de Bombeiros. A Fast Engenharia, responsável pelas obras das provisórias, diz que falta apenas o acabamento e a colocação de uma proteção na parte de trás da arquibancada – semelhante à tela colocada no setor Sul Superior, para que a parte interna da obra não apareça para o público.
Os últimos testes de peso e vibração foram realizados na semana passada, mas não houve tempo hábil para a obtenção do laudo dos bombeiros. O Comitê Organizador Local (COL) encara o atraso com tranquilidade e garante as arquibancadas provisórias 100% seguras durante a Copa do Mundo.
– A operação será bem melhor no jogo de abertura, e tudo estará pronto. A ausência de teste em um jogo oficial não traz prejuízo – afirmou Tiago Paes, gerente-geral de integração operacional.
Dentro do estádio, essa foi a obra mais visível na segunda-feira. Outros trabalhos internos foram realizados, mas todos de acabamento. Fora dele, a estação de metrô Corinthians-Itaquera recebeu obras de acessibilidade: rampas e elevadores para deficientes físicos vão ficar prontos até o fim da semana.
Operários na Arena Corinthians nesta segunda-feira (Foto: Diego Ribeiro)
Setor ainda terá a instalação de proteção na parte de trás da arquibancada (Foto: Diego Ribeiro)