Arena Corinthians ganhou até uma 'faixa' da FIfa na parte superior
O torcedor que comparecer a Arena Corinthians neste domingo para o duelo contra o Botafogo terá um tratamento diferente do que aconteceu na abertura do estádio, há 15 dias. Com direito a bloqueio e checagem com máquinas de raio-x, a ideia é que a recepção seja agora completamente no chamado padrão Fifa.
A diferença começa logo na aproximação ao estádio. Como acontecerá nos jogos da Copa - e como já aconteceu na Copa das Confederações -, há o chamado check point, o ponto em que só passam pessoas que já tem em mãos o ingresso para a partida.
Na hora de entrar na Arena, nada mais de revista policial. Agora o padrão é usar as máquinas de raio-x. O problema é que o setor de chegada da imprensa ficou sem energia na hora da chegada do ESPN.com.br e teve que apelar para o tradicional pedido para abrir e olhar as mochilas.
O teste deste domingo também tem 100 seguranças a mais do que na primeira partida (são 800 agora) e o dobro de voluntários, com 400 pessoas alocadas para ajudar. Na Copa, esses números sobem ainda mais: 1300 e 1200, respectivamente.
Fila em um dos check points, ainda um pouco distante do estádio (Camila Mattoso)
Vista da arquibancada provisória, agora já com um pano cobrindo a estrutura metálica (Camila Mattoso)
Funcionários da prefeitura ainda limpam parte externa do estádio antes da partida (Camila Mattoso)