A Arena Corinthians vai receber um último teste antes da abertura da Copa do Mundo, entre Brasil e Croácia, dia 12 de junho. Neste domingo, será o segundo jogo oficial do estádio com duas equipes também em testes na reta final da primeira parte do Campeonato Brasileiro. Embalado e sonhando com a liderança, o Corinthians recebe o Botafogo, às 16h (horário de Brasília), que não terá seu principal nome nas últimas partidas: Emerson Sheik.
Pensando na Copa, o teste mais importante é o da Arena, que vai receber cerca de 40 mil torcedores neste domingo, mas não terá todos os setores abertos. O Norte Superior foi vetado pelo Corpo de Bombeiros e não terá um teste sequer antes do jogo do Brasil. O Sul Superior é a novidade em relação ao primeiro teste, derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Figueirense. Esses setores são de arquibancadas provisórias.
O teste do Corinthians é mais “tranquilo”. Com uma formação definida e repetida há três partidas, Mano Menezes quer manter a boa fase e ir para a Copa com sua equipe na liderança – com 15 pontos, depende de vitória e tropeços de rivais, principalmente Cruzeiro e Fluminense, que também jogam neste domingo.
Emprestado pelo Timão ao clube carioca, Sheik já não teria condições de jogo por causa de uma cláusula em seu contrato. Por isso, ele levou o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, quarta-feira, e forçou a suspensão. Uma vitória pode confirmar a reação do time de Vágner Mancini, que tem oito pontos e tenta se afastar da zona de rebaixamento.
A arbitragem será de Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS). O Premiere, Premiere HD e PFCI transmitem a partida para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view, com Linhares Jr e André Loffredo. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real, a partir das 15h30.
Corinthians: a formação é a mesma da vitória sobre o Cruzeiro, já que Mano Menezes quer melhorar o padrão tático da equipe. O Timão terá Walter, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Petros e Jadson; Romarinho e Guerrero.
Botafogo: a única dúvida de Vágner Mancini é sobre quem entra na vaga de Emerson Sheik. Daniel e Jorge Wagner surgem como opções para o meio, e Ferreyra ainda pode ser utilizado em uma formação mais ofensiva. O primeiro deles é o nome mais provável. No mais, a escalação não deve mudar em relação ao time que venceu o Palmeiras no meio de semana: Renan, Lucas, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Bolatti, Edilson e Daniel; Wallyson e Zeballos.
Corinthians:o goleiro Cássio, em recuperação de uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo.
Botafogo: Dória, que está com a Seleção Sub-21 no Torneio de Toulon, e Emerson, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras, não estão à disposição.