30/5/2014 07:55
Andrés critica 'elefantes brancos' da Copa: 'Governo tocar arena é ridículo'
Ex-presidente do Corinthians e homem-forte na construção do estádio alvinegro em Itaquera prevê um grande Mundial, ainda que com problemas
Andrés Sanchez fala em palestra para estudantes em São Paulo (Foto: Luiz Fogaça)
Homem conhecido por fortes declarações, Andrés Sanchez analisou o legado da Copa do Mundo no Brasil, principalmente em termos de estádios. Na opinião do ex-presidente do Corinthians e principal responsável pela construção da arena em Itaquera, os chamados "elefantes brancos" – estádios de grande porte, mas sem utilização à altura após o Mundial – não deveriam cair sob responsabilidade do governo.
– O governo tocar arena é ridículo. O governo tem outras atribuições – afirmou Andrés durante debate realizado na Faculdade Sumaré, em São Paulo, sobre o legado que a Copa trará ao Brasil.
– Tem estádio que não era para ter, mas decidiram assim. Se o Corinthians fez estádio para 50 mil (capacidade), ninguém precisa de estádio para 70 mil, são erros que se cometem – acrescentou o homem-forte por trás da arena alvinegra.
"Elefantes brancos" à parte, o ex-mandatário do Timão prevê um bem-sucedido Mundial no Brasil. Ele, no entanto, faz questão de lembrar que há problemas relacionados à Copa.
– A pior coisa no Brasil é que estamos tentando esconder nossos defeitos. O que nós somos. Vai ser uma grande Copa (mesmo) com todos os problemas – comentou Andrés.
LEGADO EM ITAQUERA
Ao ser questionado sobre o legado da Arena Corinthians no bairro de Itaquera, bem com sobre as reclamações de moradores da região, Andrés foi enfático: nem todos sairão felizes com a construção do estádio alvinegro, mas haverá beneficiados.
– Todo crescimento e desenvolvimento alguém vai chorar. O grande legado é que a Arena vai levar grandes empresas e negócios para Itaquera – analisou o ex-presidente do Timão.
A Arena Corinthians receberá sete jogos na Copa do Mundo. No dia 12 de junho, a abertura do Mundial será com o duelo entre Brasil e Croácia. As demais partidas serão: Uruguai x Inglaterra (19 de junho), Holanda x Chile (23 de junho), Coréia do Sul x Bélgica (26 de junho), uma oitavas de final (1º de julho) e uma semifinal (9 de julho).
VEJA TAMBÉM
- ESTRATÉGIA ADOTADA! Corinthians monitora mercado e foca em jogadores livres para reforçar equipe em 2025
- FALA, JOIA! Gui Negão fala sobre futuro e começo no Corinthians
- NÃO VAI FICAR? Situação de Talles Magno causa preocupação no Corinthians
4110 visitas - Fonte: LanceNet!
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas