29/5/2014 21:07

Com 2º tempo arrasador, Corinthians goleia São Paulo pela Liga Paulista

Bruno, Douglas, Fernando, Leandro e Alex marcam, Timão triunfa por 5 a 0 e fica a um ponto do líder Sorocaba. Tricolor perde duas posições na tabela

O primeiro tempo deu a impressão de que os pés corintianos estavam descalibrados. Com mais volume de jogo, o Timão criou várias chances, mas não conseguiu abriu o placar nos 20 minutos iniciais do clássico contra o São Paulo, em São Bernardo do Campo, pela Liga Paulista. No segundo tempo, porém, o Alvinegro tratou de aniquilar o rival com gols de Bruno, Douglas, Fernando, Leandro e Alex. Os 5 a 0 desta quinta-feira fazem o Corinthians chegar aos 34 pontos, ficando a um ponto do líder Sorocaba na classificação. O São Paulo, por sua vez, caiu do quarto para o sexto lugar, com 19.

O próximo compromisso do Timão pela Liga Paulista será contra C.S.S. II Exército, fora de casa, no próximo dia 4. O São Paulo volta a jogar na mesma data, quando recebe o Jacareí em Bauru, cidade onde o Tricolor tem mandado os seus jogos graças a uma parceria com o clube local.

Duelo movimentado

O jogo mal começou, e o corintiano Simi já deu um susto na defesa são-paulina, chutando rente ao travessão defendido por Paulo Vitor. Na sequência, Betão colocou o goleiro tricolor para trabalhar ao finalizar em cobrança de falta ensaiada da entrada da área. Aos três minutos, Schumacher chutou com perigo, em mais uma chance corintiana. Acuado, o São Paulo só foi chegar bem ao ataque aos quatro, em chute de Luiz Negão. A bola saiu por cima da meta defendida por Diogo.

Mais solto em quadra naquele momento, o Tricolor teve nova oportunidade aos seis, em jogada individual de Lucas. A bola mais uma vez se perdeu pela linha de fundo. Jogando com o seu segundo quarteto, formado por atletas mais jovens, o Corinthians esteve perto de abrir o placar aos 11, quando Rafa lançou Douglas, que desviou para o gol de dentro da área. Atento, Paulo Vitor fez a defesa.

Aos 14, Joãzinho aproveitou sobra de bola e mandou uma bomba, rente ao travessão do São Paulo. A pressão corintiana se intensificou nos minutos finais, quando Paulo Vitor defendeu finalizações de Betão, Schumacher e Simi. Mesmo pressionado, o São Paulo também conseguiu levar perigo ao rival. Em jogada de contra-ataque, Luiz Negão avançou sozinho e foi derrubado por Leandro no momento da finalização. O árbitro advertiu o ala corintiano com o amarelo, e o placar da etapa ficou mesmo em 0 a 0.

Bruno abre o placar

A primeira chance do segundo tempo foi do Corinthians. Após avançar pela esquerda, Simi bateu em gol, e Paulo Vitor espalmou pela lateral. A resposta do São Paulo veio aos três, quando Gédson recebeu sozinho, na frente de Diogo, e carimbou o poste direito do goleiro corintiano. Aos seis, Bruno foi lançado na frente, e Paulo Vítor saiu a tempo de dividir com o jogador corintiano. No lance, seguinte, porém, Rafa robou bola de Wellinton e serviu Bruno, que, dessa vez, não perdoou: Corinthians 1 a 0.

O São Paulo mal teve tempo de respirar. Aos sete, Fernando lançou Douglas, que pegou de primeira para ampliar o placar. Três minutos depois, o Corinthians tratou de aproveitar o goleiro-linha do rival para marcar o terceiro. Após erro de passe na intermediária tricolor, Fernando arrancou sozinho e tocou para o fundo do gol vazio. Aos 12, Luiz Negão carimbou a trave novamente, dessa vez em finalização frontal.

Não era mesmo a noite do São Paulo. Mais exposto, graças ao seu esquema ofensivo, o Tricolor acabou levando o quarto aos 14. O autor do gol foi Leandro, em conclusão precisa da esquerda. Com a porteira aberta, o Corinthians não teve dificuldades para aumentar para 5 a 0, com Alex, completando passe de Simi. Sem forças para tentar descontar, coube ao São Paulo apenas passar o tempo até o apito final.

Escalações:
Corinthians: Diogo, Schumacher, Leandro, Simi e Betão. Entraram: Neguinho, Douglas, Bruno, Joãozinho, Alex, Charuto, Fernando, Rafa e Douglinhas. Técnico: Lucas Chioro.
São Paulo: Paulo Vitor, Alemão, Gédson, Fininho e Luiz Negão. Entraram: Felipe, Victor, Fabinho, Lucas Abud, Lucas Cafu, Fabrício, Maurílio e Wellinton. Técnico: André Luís da Silva.


VEJA TAMBÉM
- ESTRATÉGIA ADOTADA! Corinthians monitora mercado e foca em jogadores livres para reforçar equipe em 2025
- FALA, JOIA! Gui Negão fala sobre futuro e começo no Corinthians
- NÃO VAI FICAR? Situação de Talles Magno causa preocupação no Corinthians









7539 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Paulista

Ter - 21:00 - Nabi Abi Chedid -
X
RB Bragantino
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena do Grêmio
0 X 3
Gremio
Corinthians
publicidade
publicidade
publicidade