29/5/2014 19:31
Ronaldo aprova protestos, mas critica vândalos: 'Tem que baixar o cacete'
Membro do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo, ex-jogador tem criticado duramente o atraso nas obras de infraestrutura
Membro do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo, Ronaldo é a favor das manifestações da população brasileira, que nos últimos meses tem criticado a corrupção e os gastos com as obras para o Mundial. Sabatinado pela Folha de S. Paulo nesta quinta-feira, no Teatro Folha, em São Paulo, o ex-jogador exaltou a importância dos protestos, mas fez questão de criticar duramente os "vândalos mascarados".
- O povo brasileiro acordou e está exigindo melhoria em todos os setores. O Brasil acordou junto, mas ninguém sabe ainda ao certo como protestar, como fazer. São muitas opiniões soltas por ai. Os protestos são válidos, mas vamos separar os vândalos desta discussão. É preciso separar. Tem que baixar o cacete neles (vândalos), todos eles precisam ser presos. Aprovo apenas as manifestações sem violência - declarou.
Apesar de elogiar as manifestações públicas, Ronaldo não vê protestando nas ruas. Ele prefere fazer cobranças com declarações.
- Na rua fica muito difícil, até porque vou causar mais tumulto. Eu protesto do meu jeito, faço barulho com as minhas declarações - explicou.
- Estou levando muita porrada sem merecer, estou sendo chamado de imbecil. São dois anos levando porrada, levando uma porrada que não é para mim. Eu não roubei ninguém. Eu ganhei dinheiro jogando futebol, quebrando meus joelhos. Não posso ficar levando porrada sem ter culpa. A culpa não é minha se não temos hospitais decentes, se não temos obras de infraestrutura - complementou.
Na semana passada, em entrevista à Reuters, Ronaldo declarou se sentir envergonhado com os atrasos e dificuldades do país nos preparativos para a Copa do Mundo. Abordado sobre o assunto, o ex-jogador fez novas críticas.
- Quando entrei no COL, entrei porque acreditava que a Copa do Mundo fosse uma grande oportunidade de investimento para o país. O Brasil está deixando de aproveitar a oportunidade. Essa é a minha vergonha - rebateu.
- A minha vergonha, assim como de toda a população, é ver a falta de investimento, a falta de legado. As reformas nos aeroportos, a melhoria na mobilidade urbana, enfim, tudo o que foi prometido não será entregue. 30% do que foi prometido não será entregue. Essa é a minha indignação, essa é a minha vergonha - finalizou.
VEJA TAMBÉM
- ESTRATÉGIA ADOTADA! Corinthians monitora mercado e foca em jogadores livres para reforçar equipe em 2025
- FALA, JOIA! Gui Negão fala sobre futuro e começo no Corinthians
- NÃO VAI FICAR? Situação de Talles Magno causa preocupação no Corinthians
4200 visitas - Fonte: LanceNET!
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas