29/5/2014 16:42
Gil revela treino específico para jogar na esquerda e cita equilíbrio do Timão
Zagueiro tem se destacado na equipe alvinegra, que nesta quarta-feira bateu o Cruzeiro por 1 a 0 no Canindé, pela oitava rodada do Brasileirão
Um dos destaques do Corinthians na vitória desta quarta-feira por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no Canindé, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Gil revelou no “Arena SporTV” que desde o início do ano tem feito um trabalho específico com a perna esquerda, já que passou a atuar por esse lado depois de atuar anteriormente, ao lado de Paulo André, pelo lado direito. Agora ele tem a companhia de Cléber na zaga, e tem sido o líder da defesa, principalmente no posicionamento
- Fica um pouco mais difícil, porque não tenho tanta facilidade para bater na bola com a perna esquerda. Mas isso é um fundamento que estou, desde o começo do ano, fazendo sempre com os nossos auxiliares. Tenho crescido um pouco nessa parte. Sempre que acaba o treino faço um trabalho especifico. Independente do lado, estou sempre procurando dar o meu melhor. Me sinto cômodo do lado esquerdo também, e para ajudar a equipe temos sempre que fazer um sacrifício a mais - afirmou.
No programa, o comentarista e ex-zagueiro Edinho chamou a atenção para um lance da partida desta quarta-feira. Segundo o ex-jogador, Gil fazia a compactação com o meio-campo e Cléber estava “meio que perdido”, até que olhou para o companheiro e saiu da área para acompanha-lo na mesma linha.
O defensor do Corinthians lembrou que esse trabalho acontece sempre que há tempo para treinar, o que é difícil em meio ao andamento da temporada.
- Não só eu, mas a equipe tem vários líderes em campo. A cada partida procuramos vencer, ficamos muito chateados quando empatamos o jogo com o Atlético-PR, então logo no dia seguinte procuramos trabalhar no que a gente pecou. Às vezes sai um pouco do lugar, porque não tem um tempo adequado para treinar a compactação da linha de quatro com o pessoal do meio e do ataque, mas assim que tem um tempo a gente está fazendo isso. O resultado foi a partida contra o Cruzeiro, que toda a equipe fez, até quem entra vai bem. Estamos bastante focados no que o professor tem pedido para a gente fazer.
O Corinthians chegou à sua terceira partida consecutiva sem derrotas no Brasileirão, com duas vitórias nos dois últimos jogos, chegando ao terceiro lugar. Após o jogo, o técnico Mano Menezes se mostrou satisfeito com o equilíbrio que o time tem encontrado, forte na defesa e com força ofensiva.
- O professor, melhor do que ninguém, pode falar isso aí, porque é o que ele tem feito aqui, sempre buscando o equilíbrio para buscar uma regularidade dentro do Campeonato Brasileiro. Essas duas vitórias nos trazem uma confiança a mais, até para terminar essa primeira parte do campeonato na parte de cima da tabela.
Estamos felizes com o trabalho feito aqui e o grupo está entendendo bem o que o professor tem pedido, acho que isso dá resultado dentro de campo. Temos que continuar do mesmo jeito - concluiu o jogador.
O Corinthians encerra essa primeira parte do Campeonato Brasileiro, que será interrompido para a Copa do Mundo, no domingo, quando recebe o Botafogo na Arena em Itaquera, às 16h.
VEJA TAMBÉM
- ESTRATÉGIA ADOTADA! Corinthians monitora mercado e foca em jogadores livres para reforçar equipe em 2025
- FALA, JOIA! Gui Negão fala sobre futuro e começo no Corinthians
- NÃO VAI FICAR? Situação de Talles Magno causa preocupação no Corinthians
3984 visitas - Fonte: SPORTV
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas