29/5/2014 09:22
Mano veta treinos na Arena e ignora pressão em novo estádio
Foto: Alan Morici / Terra
Passada a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, o Corinthians já começa a pensar no próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra, entretanto, terá que conviver novamente com uma pressão incômoda: a busca pela primeira vitória em sua nova e moderna Arena no último teste antes da Copa do Mundo – enfrenta o Botafogo no local, neste domingo, às 16h (de Brasília).
No primeiro jogo oficial na sonhada “Terra Prometida”, os jogadores corintianos decepcionaram os pouco mais de 36 mil torcedores que sonhavam com uma vitória no duelo inaugural: derrota para o Figueirense por 1 a 0 e nem sequer um gol marcado. O treinador corintiano Mano Menezes, contudo, nega que jogar no local possa ser um “problema”.
“Não tem pressão. A Arena não é nosso problema. Nós temos que saber que o campeonato é duro e que tropeçamos da maneira mais improvável. Até essa rodada, a equipe que nos venceu (Figueirense) só fez um gol e só venceu uma partida, na nossa inauguração oficial em Itaquera”, disse Mano Menezes.
Para o duelo contra a equipe de Santa Catarina, o Corinthians chegou a realizar treinamentos na Arena em Itaquera para se ambientar ao local. Desta vez, contudo, será diferente. Para evitar um “oba-oba”, o comandante alvinegro decretou que não alterará a programação de treinamentos no CT do Parque Ecológico.
Nós não vamos treinar na Arena, optamos por treinar no CT. Achamos que o ganho que teríamos neste momento não seria tão grande. Não queremos desconcentração na hora de se preparar para um jogo. Penso que é importante em um primeiro momento, mas não treinamos no Pacaembu, não treinamos no Canindé, não treinamos na Ilha do Retiro, então vamos apenas nos concentrar bem para a partida”, afirmou o técnico.
Enquanto prepara a Arena para o Mundial e vê o Pacaembu também estar à disposição da Fifa, o Corinthians mandou dois jogos no Canindé, estádio da Portuguesa – empate com o Atlético-PR e vitória sobre o Cruzeiro. Apesar da evidente melhora da primeira para a segunda partida, o treinador alvinegro não acredita em uma total ambientação do seu grupo ao local.
“Dois jogos é pouco para você se considerar ambientado em um estádio. Mas nós estávamos mais preparados para o jogo contra o Cruzeiro, por já termos jogado quarta passada. Mas é assim, um conjunto de situações. O mais importante é poder repetir a formação da equipe”, opinou.
VEJA TAMBÉM
- VAI SAIR? Ángel Romero pode ter definido seu futuro pelo Corinthians
- DE SAÍDA? Yuri Alberto deve receber proposta da Inglaterra no fim da temporada
- É DO TIMÃO! Hugo Souza se emociona após ser comprado pelo Corinthians e se declara
3777 visitas - Fonte: Terra
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas