28/5/2014 11:41
Em melhor forma, Guerrero receberá a ajuda dos colegas para voltar a marcar
Mano Menezes e comissão técnica destacam nova função do centroavante, mas querem que os colegas retribuam os passes para que ele deslanche em 2014
Paolo Guerrero vive uma fase em que a falta de gols não lhe atrapalha. Mesmo assim, o Corinthians quer que seu centroavante volte a balançar as redes e fazer o que melhor sabe, a partir do jogo desta quarta-feira, contra o Cruzeiro, às 22h (horário de Brasília), no Canindé. Destaque da goleada sobre o Sport, domingo passado, mesmo sem ter feito gol, Guerrero pode começar a ter retribuição de seus companheiros pelo que fez nos últimos jogos.
Em melhor forma física do que no início do ano, o peruano tem saído mais da área e feito o papel de garçom: contra o Sport, participou de três dos quatro gols corintianos nos 4 a 1 de domingo. Ele só tem três gols em 2014, um em cada competição disputada: Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Brasileiro. Mano está feliz com o papel desempenhado, mas quer vê-lo também recebendo assistências dos colegas.
– Ele tem sido importantíssimo nos últimos jogos ao reter a bola no ataque e ajudando em toda a parte ofensiva. Espero que possamos fazer por ele o que ele tem feito para os outros, porque centroavante precisa de gols – analisou o técnico.
Um aspecto mudou nas últimas partidas: Guerrero está confiante e ciente de que exerce papel fundamental no funcionamento do ataque corintiano. Antes, a indignação com os gols perdidos era notória. Agora, o centroavante mostra tranquilidade quando não consegue marcar. Até porque tem ajudado de outra maneira.
Por isso, a comissão técnica entende que os gols são questão de tempo. Guerrero chegou a ser reserva em algumas partidas – entre o fim do Paulista e o início do Brasileiro. O tempo no banco serviu para ele aprimorar a forma física e tentar fazer algo a mais para tentar mudar o panorama. Ele emagreceu, passou a ocupar espaços diferentes no campo e retomou a posição.
– Sinto o Guerrero melhor e mais forte fisicamente, por isso atua numa faixa maior do gramado. Antes, ele jogava centralizado porque tínhamos dois jogadores abertos pelas pontas. Ele melhorou tecnicamente e está mais confiante – disse Mano Menezes.
Com Guerrero mais longe da área, Romarinho aproveitou espaços e se tornou artilheiro disparado do Corinthians em 2014, com 11 gols. Diante do Cruzeiro, Guerrero foi liberado para se aproximar de sua posição original e tentará aumentar sua conta no ano. O Timão ganhou um assistente para fazer companhia a Jadson, mas quer logo seu homem-gol de volta às redes.
VEJA TAMBÉM
- VAI SAIR? Ángel Romero pode ter definido seu futuro pelo Corinthians
- DE SAÍDA? Yuri Alberto deve receber proposta da Inglaterra no fim da temporada
- É DO TIMÃO! Hugo Souza se emociona após ser comprado pelo Corinthians e se declara
4080 visitas - Fonte: GloboEsporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas