27/5/2014 18:07

Mano vê Cruzeiro como maior favorito ao título, mas não imbatível

Treinador do Corinthians diz que trabalho há longo prazo dos mineiros é diferencial no atual futebol brasileiro, mas enxerga um adversário bastante possível de ser batido

Mano vê Cruzeiro como maior favorito ao título, mas não imbatível
Mano Menezes - Corinthians (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)


O Corinthians enfrentará o principal favorito ao título brasileiro, mas um adversário que está longe de ser imbatível. Pelo menos, essa é a visão de Mano Menezes, que concedeu entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, véspera do confronto com o Cruzeiro, às 22h, no Canindé.

Para o comandante do Timão, a equipe de Minas Gerais tem um trabalho há longo prazo que faz diferença no atual estágio do futebol brasileiro. Mas fez questão de ressaltar que seus comandados têm todas as possibilidade de jogar bem e fazer três pontos como mandante.


- Cruzeiro é o maior favorito ao título, manteve a base, quase a totalidade, campeão com folga, equipe entrosada, vem mantendo o trabalho, é a dificuldade, mas não é imbatível, temos de encontrar as soluções e é isso que vamos fazer - afirmou.

- Eu não acho amplamente favorito, é difícil isso no futebol brasileiro. Todo mundo ganha de todo mundo, é preciso executar bem. Mas o Cruzeiro vem jogando um futebol melhor, e os outros estão fazendo pontos e vitórias em cima de um sacrifício maior.

Por isso acho que o Cruzeiro larga como favorito, mas não extremamente favorito. Temos de avançar um pouco. Eu minimizei a questão da liderança em Chapecó porque ainda precisaríamos melhorar - completou.

Mano Menezes prevê uma partida diferente em relação aos confrontos com Figueirense e Atlético-PR, quando o Corinthians também foi mandante e não conseguiu vencer.

- Eu não acho que o Atlético-PR foi um mau jogo, a própria postura do Figueirense foi diferente do Atlético, foi intenso e tivemos de enfrentar. Cruzeiro tem uma maneira definida, jogando igual dentro e fora, hora mais adiantada e hora mais atrás pensando em contra-atacar, mas é uma equipe que joga mais, tem de ter um cuidado grande de marcá-lo, mas haverá espaço para jogar - lembrou.
- Para esse jogo contra o Cruzeiro não tem diferença, para outros jogos têm diferença. Ele propõe o jogo, você não precisa se expôr mais do que o outro, é 50% para cada lado. Eles sabem que não podem dar muito espaço, como a gente sabe que não podemos também dar para eles - completou o treinador do Corinthians.

Neste momento, a equipe de Minas Gerais tem quatro pontos a mais do que o Timão que, se vencer, tem tudo para terminar dentro do G4 do Brasileirão.


VEJA TAMBÉM
- VAI SAIR? Ángel Romero pode ter definido seu futuro pelo Corinthians
- DE SAÍDA? Yuri Alberto deve receber proposta da Inglaterra no fim da temporada
- É DO TIMÃO! Hugo Souza se emociona após ser comprado pelo Corinthians e se declara









3759 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 19:30 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
3 X 1
Corinthians
Vasco Da Gama
publicidade
publicidade
publicidade