27/5/2014 16:19
Time com nova atitude
Enfim uma boa atuação.
Não era esperado por ninguém os 4 a 1 em cima do Sport em plena Ilha do retiro, estádio onde o Corinthians não vencia desde 12 de setembro de 1998 (me lembro da exata data pois era meu aniversário), em 2 a0 com dois gols de Marcelinho, um de falta e outro de pênalti.
O jogo começou como costuma ser em Recife, com o Sport tentando sufocar com bolas alçada na área e tentar marcar logo no início, empurrado por uma torcida fanática. Mas com isso, os espaços apareceram pro Corinthians jogar.
E foi assim que o Corinthians marcou com Romarinho, em boa jogada de Guerrero e Jadson. Pena que no primeiro ataque mais incisivo do Sport, em outra falha de Cléber 9 assim como contra o São Paulo, Figueirense e Atlético-PR), e novamente em uma bola aérea, a boa foi escorada para Augusto César empatar.
Mas o Corinthians não se abateu e aproveitou novamente os espaços deixados pelo meio campo do Sport. E fez o segundo em ótima jogada em tabela de Guerrero e Romarinho, que quando ia finalizar, sofreu falta de Durval a um passo da área. Na cobrança, Jadson fez o segundo, contando com desvio.
O segundo tempo veio, e felizmente, o Corinthians não recuou e mudou e sua postura. E de tanto apertar fez o terceiro gol. Após grande jogada individual pela ponta esquerda de Guerrero, que finalizou para grande defesa de Magrão, e após belo passe de Jadson para Petros, o meia foi empurrado por Durval. Pênalti e expulsão de Durval.
Jadson fez o terceiro, coroando grande atuação do trio ofensivo do Corinthians. Mas não parou por aí. Em mais uma bela jogada de Guerrero pela esquerda, rolou a bola na área açucarada para Romarinho também marcar o segundo na partida.
A torcida do Sport já deixava o estádio aos 24 minutos do segundo tempo, e após a expulsão de Neto Baiano, depois de cotovelada em Cléber, perdeu qualquer esperança.
O Corinthians sobe a sexta posição com 12 pontos e enfim consegue uma atuação digna.
Vai ficar a questão que foi falado durante a semana de que o time joga melhor fora do que dentro de casa. Até por ter menos pressão.
O teste de fogo vai ser a sequência contra Cruzeiro na quarta no Canindé, e domingo contra o Botafogo na Arena Corinthians.
Como disse no último post, o Corinthians não podia esperar o período pós-Copa para mudar pelo menos a atitude. E isso foi visto ontem. Tomara que continue assim, tanto pelo técnico quanto pelos jogadores.
Querer se impor, querer vencer depende muito de si. E o Corinthians não pode só se defender ou jogar como time pequeno. Tem que ter atitude. E quando não conseguir isso, usar a qualidade dos jogadores, aproximação e diminuir os erros para chegar à vitória.
Que possamos ver um belo jogo e mais três pontos contra o Cruzeiro, time líder do campeonato e que joga e deixa jogar. Mas é fortíssimo no setor ofensivo. Ótimo teste, onde o Corinthians, se quer lutar pelo titulo, não pode perder pontos para um rival direto.
Que a chave da retranca tenha sido virada, que o medo de perder tenha ficado para trás e que o time continue com essa nova postura.
Vai Corinthians!
VEJA TAMBÉM
- VAI SAIR? Ángel Romero pode ter definido seu futuro pelo Corinthians
- DE SAÍDA? Yuri Alberto deve receber proposta da Inglaterra no fim da temporada
- É DO TIMÃO! Hugo Souza se emociona após ser comprado pelo Corinthians e se declara
4635 visitas - Fonte: LanceNet!
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas