26/5/2014 16:03
Após criticar organização da Copa, Ronaldo declara apoio a Aécio Neves
Em entrevista ao Valor Econômico, ex-jogador e membro do COL disse que votará em candidato tucano e pretende participar de "alguma forma" de sua campanha
Para Ronaldo, Brasil perdeu oportunidade que a Copa do Mundo dá (Foto: Fernando Mucci/Platinum Photoimagem)
Membro do Comitê Organizador Local (COL) do Mundial do Brasil, o ex-jogador empresário Ronaldo irá se engajar na campanha presidencial de Aécio Neves (PSDB), principal candidato de oposição à atual presidente Dilma Roussef, que concorre à reeleição. O Fenômeno expressou seu apoio ao tucano em entrevista ao jornal Valor Ecconômico desta segunda-feira. A declaração é veiculada dpos dias depois de outra, do próprio ex-atacante à agência Reuters, em que ele se disse envergonhado pelo estágio atrasado de obras e organização da Copa.
- Eu sou amigo do Aécio. Conheci a presidente Dilma, tenho uma ótima relação com ela. Mas minha amizade com Aécio tem 15 anos. Ele foi o único cara que eu apoiei publicamente. Apoiei para governador de Minas e aí ele fez um excelente trabalho. Sempre tivemos uma amizade muito forte e agora vou apoiá-lo. É meu amigo, confio nele e acho que é uma ótima opção para mudar o nosso país - argumentou Ronaldo, que disse ainda não ter acertado especificamente nenhuma participação na caminha do tucano, mas que vai "fazer alguma coisa".
- Eu quero o bem do meu país. Se eu não acreditasse no Aécio como uma ótima opção, mesmo sendo meu amigo, eu não faria nada. Mas não sou filiado a nenhum partido, sou muito curioso sobre política, leio muito sobre isso. Não tenho medo de ser marcado por nada. Acho que todos nós, cidadãos, temos que ter este papel importante na sociedade, de querermos um país melhor, buscando sempre as convicções que temos.
Ronaldo ainda fez elogios ao ex-presidente Lula ("um cara sensacional"", mas enfatizou que "voto declarado, mesmo, só no Aécio.
Logo após a publicação das declarações de Ronaldo sobre o situação da organização do Mundial, a presidente Dilma rebateu e até citou Nelson Rodrigues para falar do complexo de vira-latas, expressão cunhada pelo cronista e dramaturgo para falar da autoestima do brasileiro.
- A Copa do Mundo se aproxima e tenho certeza que o nosso País fará a Copa das Copas. Tenho certeza da nossa capacidade. Tenho certeza do que fizemos, tenho orgulho das nossas realizações. Não temos do que nos envergonhar e não temos complexo de vira-latas.
VEJA TAMBÉM
- VAI SAIR? Ángel Romero pode ter definido seu futuro pelo Corinthians
- DE SAÍDA? Yuri Alberto deve receber proposta da Inglaterra no fim da temporada
- É DO TIMÃO! Hugo Souza se emociona após ser comprado pelo Corinthians e se declara
4404 visitas - Fonte: LanceNET!
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas