26/5/2014 14:14

Armandão: Romarinho faz dois, dá show e é o craque da rodada #7

Timão domina seleção do fim de semana após golear o Sport; jogadores de Cruzeiro e Chapecoense também recebem boas avaliações após vitórias

Armandão: Romarinho faz dois, dá show e é o craque da rodada #7
A maior goleada da sétima rodada foi liderada por um baixinho cabeludo: Romarinho. Chato, incômodo, intenso, imprevisível - que o diga a defesa do Sport - ele infernizou os zagueiros e saiu de campo extenuado e foi exaltado pela torcida na bela vitória do Corinthians. O xará do ex-camisa 11 da Seleção fez lembrar o faro de artilheiro do Baixinho, com dois gols marcados na partida.

Além disso, apanhou um bocado: foram cinco faltas sofridas. E, em uma delas, Jadson aproveitou para marcar o segundo gol da equipe. Só não participou mesmo do terceiro gol - o de pênalti. No final, 4 a 1 no placar em favor do Timão e uma certeza: uma boa parcela do resultado cai na conta de Romarinho, o pesadelo do Leão neste fim de semana, e merecedor da nota 9,0 no Troféu Armando Nogueira.

Da goleada corinthiana saíram outros dois nomes para a seleção da rodada: o meia Jadson, que recebeu 8,5, e o atacante Guerrero, nota 8,0. O camisa 10 marcou duas vezes e completou o placar; o peruano não fez o dele, mas lutou muito, criou diversas oportunidades, deu trabalho para Magrão, e ainda fez uma jogadaça antes de servir Romarinho no quarto gol da equipe. Vale destacar também a participação decisiva de Willian na virada do Cruzeiro sobre o Internacional. Ele saiu do banco, marcou um gol, e garantiu a Raposa na ponta da tabela. Méritos também para os laterais da Chapecoense, principais jogadores da equipe na bela vitória sobre o Palmeiras por 2 a 0. Todos eles receberam notas 8,0.

A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão - 16 partidas ao fim do torneio. Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do SporTV e jornalistas do GloboEsporte.com. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.



GOLEIRO

Se o placar entre Galo e Tigre se manteve em branco, pode-se dizer que Luiz teve muita "culpa no cartório". O goleirão, recém transferido do São Caetano, fez uma defesa espetacular em cabeçada de André, e ainda uma outra boa intervenção em cobrança de falta de Dátolo. Quando o Atlético-MG tentou
marcar, ele estava lá para defender e, assim, recebeu nota 7,5.

LATERAL-DIREITO

O lateral Fabiano foi, possivelmente, o grande destaque da Chape na vitória sobre o Palmeiras. Com uma participação intensa no ataque, o jogador conseguiu cinco finalizações, dando trabalho constante para os defensores do Verdão. Foi dele também o cruzamento para Tiago Luís abrir o placar da partida. A atuação lhe rendeu nota 8,0.

ZAGUEIROS

A zaga do fim de semana começa por Gum, um leão em campo. Salvou o Fluminense em dois lances de cruzamentos que resultariam em gols certos do Bahia. Seu companheiro na seleção da rodada é Lucão, que garantiu a vitória do São Paulo sobre o Grêmio por 1 a 0 ao marcar um gol, de cabeça, e conseguir boas intervenções pelo alto na defesa. Ambos levaram notas 7,5.

LATERAL-ESQUERDO

A exemplo de Fabiano, Neuton - que atuou pelo setor esquerdo da Chapecoense - conseguiu boas movimentações na frente. Apesar de não ter feito gols ou assistências, o lateral se destacou principalmente nos lances defensivos, quando conseguiu cinco roubadas de bola e ajudou a equipe a partir em contra-ataque com frequência, garantindo nota 8,0 dos avaliadores.

VOLANTE

João Vitor, do Criciúma fez uma ótima partida ofensivamente, causando tormento para a defesa do Galo com boas jogadas individuais. Além disso, acertou a trave em cobrança de falta. Mas, é claro, fez o seu trabalho defensivo muito bem, também. Conseguiu boas roubadas de bola e armou contra-ataques para a equipe com muita velocidade. Recebeu 7,5 dos avaliadores

MEIAS

É verdade que o Sport facilitou as coisas. Teve dois expulsos. Mas, não se pode tirar o mérito da grande partida de Jadson. O meia do Corinthians deu bom passe para Romarinho abrir o placar da partida e ainda marcou outros dois gols de bola parada - um de falta e outro de pênalti. Assim, recebeu nota 8,5. Ricardo Goulart foi outro a ir bem na rodada, marcando o gol de empate do Cruzeiro na virada sobre o Internacional fora de casa.

ATACANTES

A trinca de ataque da rodada começa pelo craque do fim de semana, Romarinho, que marcou duas vezes e atormentou os jogadores do Sport em todo o tempo que esteve em campo. Seu companheiro de frente, Guerrero, também entrou, ao receber nota 8,0 após bela assistência no quarto gol do Timão. Willian, decisivo na virada do Cruzeiro, também recebeu nota 8,0. Ele marcou um gol e teve participação intensa no confronto, abrindo a defesa do Inter.



Romarinho foi o principal nome do Corinthians na goleada por 4 a 1 (Foto: Antônio Carneiro / Agência Estado)




VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









3888 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade