26/5/2014 11:23
Melhor fora de casa, Corinthians luta por "boa impressão" diante da Fiel
Timão busca aproveitar partidas contra Cruzeiro e Botafogo, em São Paulo, para se aproximar dos líderes e readquirir confiança da torcida antes da pausa para a Copa
O Corinthians aliviou a pressão após golear o Sport por 4 a 1 no último domingo, na Ilha do Retiro. Com melhor desempenho jogando fora de casa do que perto de sua torcida, o Timão terá uma semana importante para a sequência no Campeonato Brasileiro. Contra o Cruzeiro, na quarta, e o Botafogo, domingo, a equipe joga não só para encostar nos líderes da competição nacional, mas também para melhor a impressão da torcida antes da pausa para a Copa do Mundo.
As partidas como mandante ocorreram em três locais diferentes: vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo no Pacaembu, empate por 1 a 1 com o Atlético-PR no Canindé e derrota por 1 a 0 para o Figueirense na Arena Corinthians. Nesta quarta, o Timão receberá o Cruzeiro novamente na casa da Portuguesa, às 22h (horário de Brasília). O técnico Mano Menezes quer a equipe tão equilibrada como nas partidas longe dos próprios domínios.
– Em determinados momentos, jogar fora é até melhor do que jogar dentro da sua casa, porque você encontra espaços maiores, o adversário toma iniciativa. A equipe precisa ser competente para não aceitar só se defender, e também aproveitar espaços – explicou o comandante.
A pressão da torcida sobre Mano ficou evidente após o jogo contra o Atlético-PR, na última quarta-feira. Quando o Timão sofreu o empate, a Fiel perdeu a paciência e xingou o técnico. Longe dos próprios domínios, a situação se inverteu: a equipe quebrou um tabu de 16 anos sem vencer na Ilha do Retiro e goleou o Sport por 4 a 1, recuperando a confiança para os dois últimos jogos antes da Copa do Mundo.
Até aqui, fora da capital paulista, o Corinthians acumula duas vitórias (sobre Chapecoense e Sport) e dois empates (Atlético-MG e São Paulo). Embora defenda as vantagens de jogar como visitante, Mano Menezes já deixou claro recentemente que espera o Corinthians acostumado em breve com a nova Arena, uma vez que a força no Pacaembu foi fundamental para que a equipe brigasse por títulos nos últimos anos.
A tendência é que a equipe utilizada na goleada sobre o Sport seja mantida para o confronto com o Cruzeiro. Agora com o esquema 4-4-2, Mano espera dar sequência e entrosamento à formação. A falta de um time bem definido foi motivo de desconfiança por parte de alguns atletas, que também se irritaram com o treinador no período sem vitórias.
VEJA TAMBÉM
- VAI SAIR? Ángel Romero pode ter definido seu futuro pelo Corinthians
- DE SAÍDA? Yuri Alberto deve receber proposta da Inglaterra no fim da temporada
- É DO TIMÃO! Hugo Souza se emociona após ser comprado pelo Corinthians e se declara
3888 visitas - Fonte: GloboEsporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas