25/5/2014 11:53
Andrés Sanchez prevê Arena Corinthians “99% pronta” em próximo teste
O responsável do Corinthians pela condução das obras do estádio do clube prevê que a construção estará praticamente finalizada no próximo evento-teste que será realizado no local. Depois da partida oficial contra o Figueirense, quando não foram utilizadas as arquibancadas temporárias, a Fifa pediu uma nova avaliação, e Andrés Sanchez acredita em uma evolução no jogo do time de Mano Menezes contra o Botafogo.
“Para dia 1º, estará 99% pronto. Talvez não com todas as concessões... Se não estiver 100%, vai faltar muito pouquinho para a realidade do estádio para Copa do Mundo”, afirmou o corintiano, nesta sexta-feira, durante palestra na FASM.
No primeiro jogo oficial realizado no estádio, no dia 18 de maio, as autoridades se mostraram satisfeitas com o teste, apesar de terem apontado algumas falhas, como uma goteira, dificuldades técnicas em um elevador e equívocos na orientação aos veículos que tinham estacionamento autorizado na arena.
Além disso, um fotógrafo reclamou do furto de parte de seu equipamento durante o trabalho no local. Nesta sexta-feira, Sanchez explicou que as imagens do circuito de segurança identificaram os autores do furto, mas não deu mais detalhes de como estão as investigações.
“É óbvio que abrimos o estádio sabendo que teríamos algumas dificuldades, mas foi muito positivo. Onde molhou um pouquinho tinha que ter molhado mais... A cobertura não fecha tudo, a única coisa é que faltam vidros na leste e oeste, porque não tem transparente sendo vendido em São Paulo, já que acabaram todos no Brasil. Vai chegar entre julho e agosto”, comentou.
Andrés Sanchez confirmou que ainda irá faltar detalhes para Arena Corinthians antes da Copa
O responsável pelas obras ainda advertiu que determinadas especificações do estádio só poderão ser concluídas depois da Copa, por fugirem das necessidades da Fifa durante o evento.
“Desde o primeiro dia que começou o estádio, falávamos que só estaria pronto depois da Copa, porque não adianta fazer e destruir depois. Tem restaurante que não feito, porque a Fifa usa para outra coisa. Para a Copa, tudo estará 100% pronto. O que houve de problemas não haverá”, completou.
O estádio em Itaquera abrigará a partida de abertura do Mundial, no dia 12 de junho, entre Brasil e Croácia, além de receber também outros cinco jogos do torneio.
VEJA TAMBÉM
- VAI SAIR? Ángel Romero pode ter definido seu futuro pelo Corinthians
- DE SAÍDA? Yuri Alberto deve receber proposta da Inglaterra no fim da temporada
- É DO TIMÃO! Hugo Souza se emociona após ser comprado pelo Corinthians e se declara
4476 visitas - Fonte: gazetaesportiva.net
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas