25/5/2014 08:37
Mano vê Sport forte, mas pede que Corinthians não abra mão de atacar
Mano Menezes e seus jogadores reconheceram as dificuldades de criação do Corinthians de defesas bem postadas, apontando uma facilidade maior para a equipe fora de casa, atuando no contra-ataque. Essa capacidade será testada diante do Sport, na tarde de domingo, na Ilha do Retiro, mas o treinador não quer ver o time recuado.
“O Corinthians tem que adotar uma atitude parecida com a que teve contra o São Paulo e contra o Atlético-MG. Eram jogos grandes, nos quais marcamos bem, oferecemos pouco ao adversário e não abrimos mão de atacar. É essa a característica do jogo”, afirmou o gaúcho.
“O Sport toma a iniciativa na Ilha, mas não podemos nos submeter à iniciativa e dar campo para o time deles jogar. Temos que ser agressivos, no sentido de retomar a bola mais à frente. Não podemos retomar perto do nosso gol porque estaremos distantes de onde queremos estar”, acrescentou.
De acordo com Mano, não será fácil colocar em prática esse plano de jogo contra um adversário que conquistou o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste e faz início razoável de Brasileiro. A Ilha do Retiro – de más recordações para o técnico, lá derrotado na final da Copa do Brasil de 2008, com o próprio Corinthians – incomoda menos do que o rival.
“A parte mais difícil de jogar na Ilha é que o Sport rende muito lá. A equipe está jogando fora também, fez uma partida muito boa diante do Cruzeiro no Mineirão (derrota por 2 a 0), está com a postura definida. O torcedor faz a parte dele, mas decide quem está lá dentro”, disse o treinador.
VEJA TAMBÉM
- VAI SAIR? Ángel Romero pode ter definido seu futuro pelo Corinthians
- DE SAÍDA? Yuri Alberto deve receber proposta da Inglaterra no fim da temporada
- É DO TIMÃO! Hugo Souza se emociona após ser comprado pelo Corinthians e se declara
4380 visitas - Fonte: gazetaesportiva.net
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas