25/5/2014 07:58
Sem recorrer a drenagem à vácuo, gramado da Arena Corinthians é aprovado após chuva de granizo
A forte chuva, com direito a granizo, que atingiu a Arena Corinthians no último domingo, não prejudicou o gramado do estádio. Durante a partida entre o time paulista e Figueirense, na vitória da equipe catarinense por 1 a 0 no primeiro jogo oficial do local de abertura da Copa do Mundo, nenhuma poça se formou no campo e os atletas fizeram novos elogios.
"O gramado resistiu dentro do esperado, não foi afetado pelo pisoteio e nem pela chuva. O sistema de drenagem a vácuo nem precisou ser acionado, a drenagem por gravidade foi suficiente", explicou Claudio Godoy, gerente de projetos da World Sports, empresa responsável pelo gramado.
Godoy afirma que mesmo que tivesse chovido ainda mais, as poças não teriam aparecido. Após o jogo o gramado estava exatamente como no início, sem os famosos tufos de grama que se soltam durante a partida, isso se deve a um reforço feito no gramado, em que ele é costurado com grama sintética.
"O reforço híbrido de grama sintética garante uma resistência maior do gramado na hora dos carrinhos e divididas mais fortes. São 7 milhões de pontos costurados na grama", destaca Godoy.
Mesmo sendo o primeiro jogo oficial, o gramado não irá precisar de nenhuma manutenção especial e já está pronto para outra partida. Segundo a empresa, o gramado está em perfeitas condições e poderia receber um jogo já nesta quarta-feira.
VEJA TAMBÉM
- VAI SAIR? Ángel Romero pode ter definido seu futuro pelo Corinthians
- DE SAÍDA? Yuri Alberto deve receber proposta da Inglaterra no fim da temporada
- É DO TIMÃO! Hugo Souza se emociona após ser comprado pelo Corinthians e se declara
5616 visitas - Fonte: ESPN.com.br
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas