24/5/2014 17:18

Instável, Renato Augusto perde vaga, mas Mano promete novas chances

Técnico assegura que jogador está preparado para ser titular do Timão, apesar de atuações apagadas. Contra o Sport, Petros e Jadson vão compor o meio-campo

Instável, Renato Augusto perde vaga, mas Mano promete novas chances
Recuperado das dores no joelho direito que o tiraram dos primeiros jogos do Campeonato Brasileiro, o meia Renato Augusto voltou a perder a vaga entre os titulares para a partida entre do Corinthians contra o Sport, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Recife, válida pela sétima rodada da competição nacional. O técnico Mano Menezes minimizou a alteração e assegurou que o atleta continuará sendo utilizado normalmente, ainda que inicie no banco de reservas.

– Não tem problema nenhum com o jogador. É muito cedo para dizer que ele não conseguiu isso ou aquilo. Ele tem dois ou três jogos e não mudou nada em relação a isso. Fosse assim, teríamos de analisar também Romarinho, Luciano e outros que já foram titulares e agora estão esperando. Não há nada especial com ele (Renato) – assegurou o comandante alvinegro.

De volta à equipe no empate por 1 a 1 com o São Paulo, há duas semanas, Renato Augusto animou a torcida do Corinthians na vitória sobre o Atlético-PR, em amistoso realizado para a reinauguração da Arena da Baixada. Fez o gol da vitória alvinegra e se disse satisfeito e preparado para a sequência. Nos jogos oficiais, porém, não conseguiu desempenhar o papel de “cérebro” do Timão.

Mesmo com a saída de Douglas para o Vasco, Renato não conseguiu aproveitar as chances que teve no Campeonato Brasileiro até aqui. Apagado, perdeu espaço para Jadson – que também não vem atuando bem – e até mesmo para o recém-chegado Petros, que agradou ao técnico Mano Menezes e se tornou titular com poucos testes.

Contratado do Bayer Leverkusen, da Alemanha, no início do ano passado, Renato Augusto surpreendeu pelas boas atuações logo que chegou ao clube, mas passou a sofrer com diversas dificuldades após uma grave lesão muscular sofrida em março, ainda durante a primeira fase do Campeonato Paulista de 2013. Foram mais de três meses sem jogar, e uma importante sequência interrompida.


VEJA TAMBÉM
- Timão escalado para o jogo contra o Juventude
- Corinthians e Atlético-MG empatam na estreia do Brasileirão
- Timão escalado para o jogo contra o Atlético-MG









3903 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade
    publicidade

    Brasileiro

    Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
    X
    Corinthians
    Atletico-MG

    Sudamericana

    Ter - 19:00 - Neo Química Arena
    4 X 0
    Corinthians
    Nacional Asuncion
    publicidade
    publicidade
    publicidade