23/5/2014 19:31
Mano vê Timão com problema antigo na criação e pede calma em campo
Técnico detecta falha no meio-campo da equipe e orienta jogadores a serem menos afobados ao partir para o ataque: "Ainda não conseguimos resolver"
O baixo nível de criatividade no meio-campo vem sendo um dos principais problemas do Corinthians nos últimos jogos. Sem vencer há três partidas no Campeonato Brasileiro, o Timão irritou a torcida ao perder para o Figueirense e empatar com o Atlético-PR nesta semana, em ambas as oportunidades jogando como mandante. Para o técnico Mano Menezes, a falha na criação é um problema que atrapalha a equipe desde o ano passado.
– Isso vem de quase um ano, e ainda não conseguimos resolver. Já buscamos várias formações diferentes, já mudamos sistema, jogadores, e ainda não conseguimos resolver na proporção que precisamos. Isso passa por uma calma maior nas escolhas que se precisa tomar. Às vezes tomamos e a bola e queremos avançar muito rápido – avaliou.
Dono do segundo pior ataque do Campeonato Brasileiro no ano passado, o Corinthians viveu entre protestos e críticas na metade final de 2013. O excesso de empates da equipe e a falta de um “cérebro” para organizar o Timão encerrou o ciclo vitorioso construído nos anos anteriores e também no primeiro semestre, quando o Alvinegro foi campeão paulista e da Recopa da Sul-Americana.
Atualmente, o Corinthians não só cria pouco como vê os principais meio-campistas, responsáveis por darem possibilidades para os atacantes, em queda. Jadson, que animou a torcida após boas atuações logo que chegou, vem rendendo pouco, assim como Renato Augusto, que perdeu vaga entre os titulares para a partida deste domingo, às 16h (horário de Brasília), contra o Sport. Romarinho atuará, com o Timão armado no 4-4-2.
– Muitas vezes a equipe precisa trabalhar melhor a bola para se estabilizar. Já estamos indo muito para dentro dos adversários, e isso acontece quando eles já estão organizados. O jogo de futebol não pode ficar lá e cá, senão não acontece quase nada – completou Mano Menezes.
A intenção do técnico é manter o mesmo esquema tático para as partidas contra Cruzeiro e Botafogo, ambas em casa, na próxima semana. Mano espera que o Corinthians chegue à pausa para a Copa do Mundo com um padrão de jogo definido.
VEJA TAMBÉM
- VAI SAIR? Ángel Romero pode ter definido seu futuro pelo Corinthians
- DE SAÍDA? Yuri Alberto deve receber proposta da Inglaterra no fim da temporada
- É DO TIMÃO! Hugo Souza se emociona após ser comprado pelo Corinthians e se declara
3921 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas