23/5/2014 11:21
Marketing do Corinthians vê vaga na Libertadores como “fundamental”
Alexandre Ferreira foi um dos palestrantes da Praticom (Encontro Cásper Líbero de Práticas de Comunicação)
Boa parte das finanças do Corinthians nos próximos anos será usada para quitar os custos da Arena Corinthians (que já teriam ultrapassado a marca de R$ 1 bilhão). Já prevendo um cenário difícil no ano que vem, o departamento de marketing do clube paulista considera “fundamental” que a equipe de Mano Menezes conquiste uma vaga na Copa Libertadores de 2015.
“Se o Corinthians for para a Libertadores, existirá uma demanda maior. O resultado do campo influencia muito”, disse o gerente de marketing do Corinthians, Alexandre Ferreira, durante evento realizado no Teatro da Faculdade Cásper Líbero, na última quarta-feira.
Segundo Ferreira, a classificação para a principal competição da América do Sul será decisiva para encontrar um novo patrocinador ou renovar o contrato com a Caixa, que continuará estampando sua marca no espaço nobre da camisa corintiana pelo menos até o fim deste ano.
“É sempre preocupante quando você está no término do contrato e precisa negociar a renovação ou a separação para buscar outro patrocínio. A gente acredita que, apesar da dificuldade dos coirmãos, o Corinthians é uma marca muito forte. Acreditamos que conseguiremos repor.
Não é fácil, mas possível”, disse o gerente de marketing alvinegro, que comentou as dificuldades encontradas por Palmeiras e Santos, clubes que desde o início do ano passado não têm patrocínio máster fixo.
VEJA TAMBÉM
- VAI SAIR? Ángel Romero pode ter definido seu futuro pelo Corinthians
- DE SAÍDA? Yuri Alberto deve receber proposta da Inglaterra no fim da temporada
- É DO TIMÃO! Hugo Souza se emociona após ser comprado pelo Corinthians e se declara
4440 visitas - Fonte: gazetaesportiva.net
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas