23/5/2014 09:34
Tite brinca: "Simeone vai ter que rezar para vencer Real"
esar de não treinar nenhum time desde o ano passado, Tite não se afastou do futebol. Ele tem acompanhado jogos do futebol brasileiro e até da Liga dos Campeões nos estádios, por isso está em Lisboa para ver o duelo pelo título entre Real Madrid e Atlético de Madrid, neste sábado. Em entrevista exclusiva ao Terra nesta quinta-feira, o técnico ex-Corinthians mostrou estar encantado com o Real e até brincou dizendo que o Atlético precisará rezar muito para vencer a final.
Primeiramente, Tite mostrou sua admiração ao falar sobre o Real Madrid, dizendo que o time sabe se defender, por causa da escola italiana do técnico Carlo Ancelotti, e também tem armas "extraordinárias" para atacar.
"Se você quiser jogar com lançamentos, você vai ter velocidade com o Bale, só para dar um exemplo. Se quiser qualidade técnica com condição e velocidade, vai ter Cristiano Ronaldo. Se quer finalização à média distância, vai ter o Modric. Se quer pivô, tem com o Benzema", enumerou Tite, empolgado.
Quando fala sobre o Atlético, porém, Tite já mostra mais sobriedade: "é uma equipe que não tem muita transição de bola em velocidade, então busca muito a jogada aérea e a jogada de pivô. Tanto que agora foi campeão (espanhol), contra o Barcelona, com um gol de cabeça do Godín", lembrou Tite, com uma ressalva: "não deixa de ser uma grande equipe, mas é inferior".
Quando foi questionado o que faria no lugar de Simeone para segurar o Real Madrid, Tite caiu na risada. Não era uma resposta fácil, então primeiramente ele brincou: "me veio uma resposta de brincadeira: eu marcava muito, apostava no jogo aéreo e rezava muito", divertiu-se.
Quando falou sério sobre o assunto, Tite recomendou que o Atlético seja cauteloso e não tente encarar o adversário de igual para igual: "se o Real marcar atrás, o Atlético não deve sair demais, porque pode tomar contra-ataque. E também não pode abrir espaço nas linhas de quatro, porque a velocidade de transição do Real é muito grande", afirmou Tite, outra vez exaltando o Real.
Quando Tite voltará?
Por opção própria, Tite resolveu que só vai negociar com algum clube depois da Copa do Mundo. Ele admitiu ter recebido propostas, mas disse que elas não foram sequer cogitadas. Ele também tem sido especulado como principal nome para substituir o técnico Luiz Felipe Scolari na Seleção Brasileira, mas não confirma qualquer contato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por enquanto.
VEJA TAMBÉM
- VAI SAIR? Ángel Romero pode ter definido seu futuro pelo Corinthians
- DE SAÍDA? Yuri Alberto deve receber proposta da Inglaterra no fim da temporada
- É DO TIMÃO! Hugo Souza se emociona após ser comprado pelo Corinthians e se declara
3720 visitas - Fonte: Terra
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas