A reação negativa de Alexandre Kalil ao interesse do Corinthians em Diego Tardelli não esfriou o ímpeto do clube paulista. Muito pelo contrário. Ao falar sobre a possibilidade de contratar o atacante de 29 anos após a Copa do Mundo, o gerente de futebol do Timão, Edu Gaspar, insinuou que o jogador está insatisfeito no clube mineiro, e recomendou que o presidente atleticano se informe sobre isso.
- Sobre a ironia (do Kalil), é uma pena, porque gostaria que ele estivesse bastante atento às negociações e até ao vestiário dele, (saber) se todos estão felizes, se estão contentes... É importante ele estar sabendo - respondeu, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
A resposta de Kalil veio numa rede social. O dirigente usou seu perfil no Twitter para ironizar Edu Gaspar:
- Quem fala pelo Corinthians é o Edu? Kkkkk, o que é Edu? Não sei se ele é preto ou branco. Coitado do Corinthians. Volta, Andrés - escreveu o dirigente.
Alexandre Kalil rebate Edu Gaspar no Twitter
Com contrato até 2017, Tardelli é um dos principais nomes do Galo no Campeonato Brasileiro. Na eliminação do clube da Libertadores, porém, ele reclamou publicamente da substituição feita pelo técnico Levir Culpi.
- Pode ser, não sei nem se é o Diego (que está insatisfeito), mas há bastante rumores de bastante coisa que acontece - disse Edu Gaspar, ao ser perguntado sobre o jogador em questão.
- Tardelli é um grande jogador. Não é o Corinthians que está de olho nele, mas o mercado todo. Sabemos da capacidade dele, mas também conhecemos a dificuldade. Qual clube que, se tivesse recursos, não contrataria? Posso confirmar que é negociação extremamente difícil, e até por isso não entramos em detalhes nem nada parecido. Mas jogador desse gabarito, todos querem - emendou o dirigente corintiano.
Além de Kalil, o diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf, também encarou com desdém o interesse corintiano. O clube paulista, porém, já consultou o empresário Giuliano Bertolucci para saber das condições do negócio.