23/5/2014 08:24
Timão vai enviar médico ao Uruguai, e Lodeiro deve assinar até segunda
Clube define logística para acelerar acerto com o meia, que será apresentado após a participação de sua seleção na Copa do Mundo
O Corinthians definiu a logística para fazer exames médicos e colher a assinatura de contrato do meia uruguaio Lodeiro, que se despediu do Botafogo e será jogador do Timão após a Copa do Mundo. O clube deve enviar um médico ao Uruguai no domingo para realizar os exames de praxe. Depois, é só assinar o novo vínculo, que será válido até 31 de dezembro de 2018. Tudo deve estar finalizado até segunda-feira.
Havia uma possibilidade remota de Lodeiro aproveitar um breve período de folga para viajar ao Brasil e fazer o procedimento em São Paulo. No entanto, o Corinthians se dispôs a evitar o desgaste do jogador com a viagem.
A parte comercial está toda acertada entre Corinthians, Botafogo e o fundo de investimentos WDS. O total da negociação supera os R$ 4 milhões, mas o Timão tem crédito referente ao pagamento dos salários do atacante Emerson, emprestado ao clube carioca até o fim do ano. Integrado à seleção de seu país para a disputa da Copa do Mundo, Lodeiro só será apresentado em julho, após a competição.
Além de Lodeiro, o Corinthians ainda busca um atacante para completar o elenco. Diego Tardelli, do Atlético-MG, é um sonho considerado distante de ser realizado. O clube trabalha com outros nomes, e a expectativa é de que a definição saia até a Copa, para que o reforço participe da intertemporada corintiana – o elenco ganha folga no dia 2 de junho e retorna no dia 15. A partir daí, o técnico Mano Menezes comanda um mês de treinamentos.
VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Yuri Alberto deve receber proposta da Inglaterra no fim da temporada
- É DO TIMÃO! Hugo Souza se emociona após ser comprado pelo Corinthians e se declara
- Articulação nos bastidores garante pagamento do Corinthians ao Flamengo por Hugo Souza
4344 visitas - Fonte: GloboEsporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas