22/5/2014 07:37
Erros para 'matar' o jogo e 'convite' ao empate incomodam Mano Menezes
Os erros na tentativa de matar o jogo quando estava na frente no placar e o espaço cedido ao adversário nos minutos finais foram apontados por Mano Menezes como os problemas que custaram a vitória ao Corinthians. O time alvinegro vacilou no Canindé e acabou cedendo ao Atlético-PR o empate por 1 a 1.
"Depois que fez o gol, a gente teve duas boas oportunidades de fazer a jogada melhor. Uma no contra-ataque com o Jadson, que devolveu para o Paolo. Penso que tinha que definir. Outra foi do Romarinho para o Petros, uma jogada que poderia ser acabada um pouco mais. Ninguém ia tirar do Romarinho. Se ele segura e devolve mais próximo...", afirmou o técnico.
"Depois, recuamos. Antes de sair o gol deles, tinha entrado uma bola muito parecida, o gol quase saiu. É uma questão que precisamos resolver. Não podemos dar tanto espaço para equipe nenhuma. Fica parecendo um convite para sofrer o que sofremos no final. Precisamos resolver e vamos resolver a partir de amanhã", acrescentou.
Mano disse ter previsto dificuldades contra o Atlético-PR pela velocidade do adversário e de sua capacidade de contra-atacar. Ele viu uma melhora após o intervalo, com a entrada de Romarinho no lugar de Renato Augusto, o que ofereceu um companheiro mais próximo a Paolo Guerrero.
"Penso que Renato e Jadson estavam em funções muito similares, muito parecidas, um até prejudicando o outro, tirando o espaço. Colocamos o Romarinho, e a equipe cresceu, segurou a bola na frente. Foi criando oportunidades até fazer o gol", comentou o treinador. Com os erros posteriores, a melhora não foi suficiente para a vitória.
VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Yuri Alberto deve receber proposta da Inglaterra no fim da temporada
- É DO TIMÃO! Hugo Souza se emociona após ser comprado pelo Corinthians e se declara
- Articulação nos bastidores garante pagamento do Corinthians ao Flamengo por Hugo Souza
3537 visitas - Fonte: ESPN.com.br
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas