21/5/2014 11:38
Timão sai da Arena, muda realidade e volta ao Canindé; gramado preocupa
Com novo estádio entregue à Fifa e sem Pacaembu, Corinthians manda jogo no estádio da Lusa após oito anos e teme condições
Sem a nova Arena, nem o Pacaembu, já entregue para a Fifa, o Corinthians optou pelo Canindé para mandar o jogo desta quarta-feira contra o Atlético-PR, às 22h (horário de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A permanência na cidade de São Paulo fez o clube escolher o estádio da Portuguesa, mas isso não impede a preocupação com alguns aspectos – principalmente o gramado.
A mudança de realidade será brusca em três dias. Após testar o campo que será utilizado na abertura da Copa do Mundo, o Timão espera um gramado mais alto e irregular, dificultando o toque de bola no meio-campo. Por isso, o técnico Mano Menezes fez o alerta durante treino nesta terça-feira e pediu maior aproximação entre os jogadores no setor ofensivo. Outra preocupação é com a iluminação, bem diferente da Arena.
Por outro lado, Mano citou a proximidade do torcedor como um trunfo. Apesar de a Arena também permitir esse contato mais próximo entre jogadores e fãs, o Canindé é mais "acanhado" e pode se tornar uma espécie de caldeirão.
– A condição do gramado e da iluminação certamente será muito diferente. O ambiente é outro, não é uma Arena construída para a Copa do Mundo. É preciso se adaptar. A presença do torcedor é diferente também, com uma participação mais incisiva. Temos de entender isso e saber aproveitar – ressaltou Mano.
O Corinthians volta a mandar um jogo no Canindé após oito anos. A última vez foi em 13 de setembro de 2006, uma vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, pela Copa Sul-Americana. Desde então, todos os confrontos no estádio foram como visitante – o último deles em janeiro deste ano, vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa, no primeiro jogo de Mano em seu retorno ao clube.
– Foi por isso que marcamos o jogo lá – brincou o técnico.
O Corinthians deve enfrentar o Atlético-PR com a seguinte formação: Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf e Bruno Henrique; Petros, Renato Augusto e Jadson; Guerrero.
VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Yuri Alberto deve receber proposta da Inglaterra no fim da temporada
- É DO TIMÃO! Hugo Souza se emociona após ser comprado pelo Corinthians e se declara
- Articulação nos bastidores garante pagamento do Corinthians ao Flamengo por Hugo Souza
5037 visitas - Fonte: GloboEsporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas