Caso Ralf seja negociado com o futebol europeu durante a parada para a Copa do Mundo, Cristian, do Fenerbahçe (TUR), e Fernando, do Shakhtar Donetsk (UCR), são os dois volantes que estão na mira para reforçar o Corinthians no segundo semestre.
Ídolo alvinegro, Cristian, que jogou no Timão entre 2008 e 2009, é antigo sonho diretoria. Nos últimos anos, o clube tentou contratá-lo em ao menos três oportunidades. No início do mês, o presidente Mário Gobbi revelou ter um “pacto“ com o volante, de 30 anos, que tem contrato com a equipe turca até julho de 2015.
– Há um compromisso feito por mim e pelo Cristian. Combinamos que quando ele ficar livre da Turquia, voltará para o Corinthians. Pelo que sei, isso acontecerá em janeiro de 2015 – declarou o dirigente, que pode antecipar a negociação com Cristian caso Ralf seja mesmo vendido.
Revelado pelo Grêmio, Fernando pode pintar por empréstimo. O jogador, que está na reserva do Shakhtar Donetsk (UCR), é velho conhecido de Mano Menezes, que o levou á Seleção Brasileira pela primeira vez em 2012.