21/5/2014 09:14
Após tensão com Arena Corinthians, Sanchez aposta em abertura histórica
Responsável pela obra do estádio, ex-presidente do Timão admite que últimos dias foram estressantes, mas fala com otimismo do que está por vir
A cada dia que passa, diminuem as contagens regressivas envolvendo a Copa do Mundo. O primeiro grande teste da Arena Corinthians, palco da abertura, já passou. Com o estádio "entregue" à Fifa, ainda haverá uma nova avaliação antes da chegada do Mundial, dia 12 de junho. Responsável pela obra, o ex-presidente do clube Andrés Sanchez admite que os últimos dias foram de pressão e tensão.
Embora admita problemas, ele garante que tudo estará resolvido nos próximos dias e que a casa do Timão será palco de uma cerimônia que entrará para a história
Vai ser uma das melhores aberturas de Copa do Mundo da história da Copa - afirmou, em entrevista ao "SporTV News".
No último domingo, o estádio recebeu a primeira partida oficial, entre Corinthians e Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar da avaliação ter sido considerada positiva pelo Comitê Organizador Local, a Fifa optou por fazer do duelo entre Timão e Cruzeiro um novo evento-teste. A partida será na próxima quinta-feira, às 16h. Na segunda-feira, dia seguinte ao primeiro jogo oficial, o ritmo de trabalho era intenso.
- Acho que teve problemas, de operação e alguns problemas internos, mas no resultado final, foi positivo. Coisas simples que aconteceram, que dentro do projeto dá problema, a gente sabe como consertar para o dia 29 e principalmente para os próximos jogos - disse Sanchez.
Após a partida, o ex-presidente corintiano lamentou por não ter conseguido aproveitar muito o jogo e admitiu que a reta final das obras tem sido bastante desgastante. A preparação para o primeiro teste oficial, então, deu trabalho.
- Nos últimos meses estamos passando tantos problemas, tanto estresse, que domingo, quando cheguei em casa, estava tão dolorido meu corpo que quis tomar um banho demorado, deitar e relaxar. Foi tenso, talvez foi o dia que menos curti o jogo de futebol, o Corinthians jogando. Mas a gente sabia que ia ser assim, muito estresse e muita pressão, até porque temos mania de brasileiro de deixar tudo para o último minuto - afirmou.
Sanchez disse que ainda o custo da obra ainda não é definitivo, mas reafirmou que valor deve ser fechado em R$ 980 milhões. Na abertura da Copa, dia 12 de junho, o estádio vai receber Brasil x Croácia, às 17h.
VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Yuri Alberto deve receber proposta da Inglaterra no fim da temporada
- É DO TIMÃO! Hugo Souza se emociona após ser comprado pelo Corinthians e se declara
- Articulação nos bastidores garante pagamento do Corinthians ao Flamengo por Hugo Souza
4137 visitas - Fonte: SporTV.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas