19/5/2014 19:25

Arena Corinthians retoma rotina acelerada após primeiro jogo oficial

Obras, vendedores, curiosos e profissionais no entorno do estádio: palco da abertura da Copa do Mundo vive dia a dia apressado e cheio de dúvidas

Arena Corinthians retoma rotina acelerada após primeiro jogo oficial
A torcida do Corinthians comemorou o primeiro jogo oficial na Arena em Itaquera na tarde do último domingo, apesar da derrota por 1 a 0 para o Figueirense. Com o sonho alvinegro transformado em realidade, o estádio retomou nesta segunda-feira sua rotina de construções – internas e externas – visando à abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho, entre Brasil e Croácia. Operários, maquinários, vendedores ambulantes, jornalistas estrangeiros... Agora, o foco está voltado para o Mundial e para as cobranças da Fifa, que pediu um novo teste no estádio - dia 29, uma quinta-feira, às 16h, contra o Cruzeiro.

Dentro do estádio, o foco é finalizar as cadeiras provisórias nos setores Norte e Sul – que foram utilizados apenas em suas partes inferiores no jogo do último domingo. A construtora trabalha para instalar as últimas cadeiras nesses locais da Arena, cujas estruturas serão removidas após a Copa do Mundo. A capacidade de 68 mil cairá para 48 mil espectadores.
Os arredores da estação Corinthians-Itaquera do metrô, repletos de voluntários e orientadores antes e depois do primeiro jogo oficial no estádio, retomaram a rotina nesta segunda. Centenas de operários espalhados pelo local trabalhavam nos acessos ao estádio – tanto pela Avenida Miguel Inácio Curi quanto pela Radial Leste. Algumas pessoas que passavam pela Arena aproveitavam para tirar fotos e comentar o atual panorama da nova casa alvinegra.



Os vendedores ambulantes, vetados pelo esquema de segurança montado para a partida do último domingo, seguindo o padrão Fifa, tentam aproveitar os dias sem jogos na Arena Corinthians para lucrar. Cientes de que a entidade impossibilitará o comércio no local durante a Copa do Mundo, os donos de trailers e pequenos comerciantes em geral já admitem que terão de procurar outras alternativas.
– No sábado (17 de maio), dia em que o Corinthians treinou aqui, rendeu muito. Muita gente veio para cá olhar, tirar fotos do estádio... Aí vendi bastante. Mas em dia de jogo não tem como. Os caras fecham aqui mesmo, não tem nem como subir. Ontem estava lotado de fiscais aqui– afirmou Zé Carlos, que vende salgadinhos e bebidas não alcoólicas em geral no acesso ao Prédio Leste do estádio.



O movimento no local, em geral, é grande. Além de curiosos e turistas, jornalistas estrangeiros que cobrirão a Copa do Mundo como correspondentes também circulam pelos arredores da Arena. A Fatec Itaquera – localizada na Avenida Miguel Inácio Curi – servirá como central para retirada de credenciais da imprensa a partir da próxima segunda-feira. A menos de um mês para o início do torneio, o fluxo de profissionais na região aumenta gradativamente.



Principal via de acesso ao estádio, o metrô não registrou problemas no domingo, apesar do grande fluxo de pessoas. A reportagem do GloboEsporte.com testou o trajeto entre a Avenida Paulista, um dos pontos mais movimentados de São Paulo, e a nova casa alvinegra. Mesmo com a movimentação intensa, não foram registrados problemas. Os funcionários do transporte público paulistano se impressionaram com a quantidade de torcedores na estação.
– A única vez que eu vi tanta gente aqui foi em um dia em que deu problema no metrô e na CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Em uma situação normal, foi o recorde, eu acho. Só tinha corintiano, não dava nem para ver o chão – afirmou Gabriel, funcionário na estação Corinthians-Itaquera há oito meses.



Em um dia “normal”, sem jogo na Arena, o trajeto entre a estação e o estádio é um pouco mais complicado. Os pedestres são guiados por um caminho estreito, cercado de obras por todos os lados. É necessário fazer um desvio para atravessar a avenida e chegar ao local. As construções e reparos deixam claro que ainda há muito a se fazer até o dia 12 de junho.
No fim deste mês, a estação Corinthians-Itaquera ainda sediará o evento final do tour da taça da Copa do Mundo. O troféu, que rodou por 89 países em todos os continentes do planeta, segue um trajeto por todas as capitais brasileiras no momento, e São Paulo será o último destino. A passagem da taça pela cidade será entre os dias 29 de maio e 1° de junho.




VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Yuri Alberto deve receber proposta da Inglaterra no fim da temporada
- É DO TIMÃO! Hugo Souza se emociona após ser comprado pelo Corinthians e se declara
- Articulação nos bastidores garante pagamento do Corinthians ao Flamengo por Hugo Souza









8472 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Sb - 19:30 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Corinthians

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
3 X 1
Corinthians
Vasco Da Gama
publicidade
publicidade
publicidade