19/5/2014 10:31
Veja o que funcionou e o que precisa melhorar na Arena Corinthians
Depois de mais um evento-teste, desta vez uma partida oficial, estádio do Corinthians, que será o palco paulista da Copa do Mundo, apresenta virtudes e questões a serem resolvidas
O primeiro evento oficial da Arena Corinthians foi marcado por pontos positivos e negativos. Os torcedores corintianos, que chegaram empolgados e aplaudiram Andrés Sanchez antes do início da partida de domingo, que acabou vencida pelo Figueirense por 1 a 0, criticaram o ex-presidente depois da derrota. Apesar de saber que existem pontos a melhorar, o Comitê Organizador Local (COL) criou boas expectativas sobre o estádio, que vai receber a abertura da Copa do Mundo.
Além da derrota, a chuva e a pouca sinalização atrapalharam a festa do torcedor. Já o transporte público para a chegada no estádio e a internet para o trabalho dos jornalistas foram destaques positivos. O LANCE!Net fez um levantamento do que funcionou e do que não funcionou na Arena Corinthians durante o jogo com o Figueirense, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Confira a seguir:
Expresso da Copa
Funcionamento perfeito na ida dos torcedores ao estádio. Trens com intervalo máximo de dez minutos e fluxo bom de torcedores. Da Luz, na Região Central, até a Zona Leste de São Paulo, o percurso demorou 20 minutos.
Estação para a arena
O esquema montado deu certo para quem foi ao estádio de metrô ou trem. Mesmo com o fechamento da passarela principal de acesso à arena, o fluxo de torcedores foi bom, entre a parte inferior da estação e travessia pela Radial Leste até chegar aos portões de acesso.
Acesso ao Leste
Torcedores não tiveram qualquer problema para ir aos seus portões de acesso pela quantidade de espaço no local.
Orientação ao público
Quantidade de orientadores foi boa, alguns deles estavam com megafone para tentar antecipar o que os torcedores fariam nas proximidades.
Internet e transmissão
Jornalistas, cinegrafistas e fotógrafos tiveram como enviar a produção do trabalho de forma satisfatória.
Acesso ao Norte
Torcedores das organizadas tiveram problemas para ter acesso ao estádio, já que houve uma aglomeração de pessoas e a entrada não teve fluxo bom. Houve quem entrasse com a bola rolando.
Chuva na cabeça
Caiu um verdadeiro dilúvio. Como a cobertura de vidro não está pronta – nem ficará para a Copa do Mundo –, alguns torcedores abandonaram seus lugares e foram para a parte interna.
Sinalização
Apesar da boa quantidade de orientadores, faltou sinalização. Alguns cartazes foram espalhados para avisar aos jornalistas onde entrar, mas que não eram visíveis pelo tamanho. Para quem chegou pelo Leste e iria se dirigir ao Oeste, os orientadores minimizaram a falta de sinalização, mas sem estancar o problema.
Comida e bebida
Os bares e lanchonetes, que ainda não estão funcionando em sua totalidade, não conseguiram evitar as filas. Torcedor comprou, mas sob paciência.
Autofalante
Anunciou o gol do adversário de irritou a torcida do Corinthians.
VEJA TAMBÉM
- É DO TIMÃO! Hugo Souza se emociona após ser comprado pelo Corinthians e se declara
- Articulação nos bastidores garante pagamento do Corinthians ao Flamengo por Hugo Souza
- Corinthians precisa de vitória para garantir vaga na Libertadores e Copa do Brasil!
7404 visitas - Fonte: LanceNet!
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas