Se fora de campo a torcida do Corinthians se emocionou com o primeiro jogo oficial de sua Arena, dentro dele a lembrança registrada não foi das melhores. O Timão perdeu por 1 a 0 para o Figueirense e frustrou as expectativas da Fiel. O lateral Fábio Santos elogiou a atuação adversária e lamentou não ter presenteado os 36.123 pagantes que compareceram ao novo estádio alvinegro na tarde deste domingo com uma vitória.
Questionado sobre a real influência do fator ansiedade no confronto com o time catarinense, Fábio Santos ressaltou as orientações do técnico Mano Menezes antes da partida e exaltou o desempenho da defesa do Figueira, especialmente dos dois zagueiros, que dificultaram a vida dos atacantes corintianos.
– O Mano falou bastante para esquecermos o lado da festa.
Não podemos tirar o mérito do Figueirense, que fez uma grande partida. É errado querer achar um culpado. Queríamos dar o presente para o torcedor na Arena. Tentamos de todas as maneiras, mas a dupla de zaga deles tirou todas as bolas por cima e por baixo – afirmou o lateral.
Após um primeiro tempo sem muita movimentação, o Corinthians foi surpreendido pelo Figueirense na etapa complementar. Mais consistente, a equipe visitante aproveitou uma brecha do Timão para marcar seu primeiro gol e conquistar também a única vitória até aqui no Campeonato Brasileiro. As alterações de Mano não produziram grande efeito, e os donos da casa acabaram derrotados.
Com a Arena Corinthians entregue para a Fifa, já que sediará a abertura da Copa do Mundo, entre Brasil e Croácia, no dia 12 de junho, o Timão volta a campo na próxima quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), contra o Atlético-PR no estádio do Canindé.