18/5/2014 20:09
Mano lamenta, mas diz que derrota e atuação ruim não apagam 'dia inesquecível'
A festa estava toda preparada com a estreia da tão esperada casa corintiana. Só faltou o bom futebol para evitar com que a estreia ficasse marcada por uma inesperada derrota por 1 a 0 para o Figueirense, até então reserva do Brasileirão. Nada, porém, que abalasse o dia história. Pelo menos para Mano Menezes. O comandante até lamentou o revés e a atuação ruim, mas disse que nada apagaria o ‘dia inesquecível' para o torcedor alvinegro.
"Foi um privilégio ter vivido esse dia. Gostaríamos de ter uma vitória para que o dia de hoje fosse completo, mas sem dúvida nenhuma, hoje vai ser um dia inesquecível", disse Mano Menezes na entrevista coletiva.
Na análise do que deu errado, Mano Menezes identificou dois problemas: a ansiedade pela estreia da nova casa e a falta de espaços imposta pelo Figueirense.
"A ansiedade talvez tenha atrapalhado na primeira parte, mas depois a equipe se soltou mais, passou pelo sentimento com mais naturalidade", disse. "Vejo mais méritos do Figueirense, que jogou bem posicionado e nos fez tomar a iniciativa. Eles deram um chutão, a gente saiu errado, a bola entrou no nosso sistema defensivo. Tomamos o gol e era tudo que não podia acontecer. A gente está triste pelo resultado e por não ter feito um bom jogo", completou.
A forma diferente de jogar, tomando a iniciativa da partida, é justamente o que Mano vem falando nos últimos dias que ainda pretende arrumar na equipe. O treinador chegou a usar a partida contra o Atlético-PR (vitória por 2 a 1 em amistoso de inauguração da Arena da Baixada) para mostrar como o time joga melhor quando é atacado.
"O Atlético tomou iniciativa do jogo, estavam jogando com a empolgação que estávamos hoje e quiseram jogar e atacar mais. Jogadores de qualidade gostam desses espaços. Foi possível ter uma movimentação mais lúcida. Temos que resolver essa questão de sabermos jogar quando não temos espaço", disse Mano.
A próxima chance de mostrar que aprendeu a jogar sem espaços é já na quarta-feira. O Corinthians enfrenta o mesmo Atlético-PR, mas agora com o mando de jogo e deve encontrar de novo um rival mais fechado na defesa. A partida vai acontecer no Canindé, já que a Arena Corinthians será entregue para a Fifa já na próxima terça.
VEJA TAMBÉM
- É DO TIMÃO! Hugo Souza se emociona após ser comprado pelo Corinthians e se declara
- Articulação nos bastidores garante pagamento do Corinthians ao Flamengo por Hugo Souza
- Corinthians precisa de vitória para garantir vaga na Libertadores e Copa do Brasil!
4569 visitas - Fonte: ESPN
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas