Empurrado pela torcida que compareceu ao Parque do Ibirapuera, em São Paulo, o Corinthians conseguiu uma grande virada nos últimos minutos para conquistar o Grand Prix de futebol 7 na manhã deste domingo. Depois de estar perdendo por 3 a 1, o Timão conseguiu virar a dois minutos do fim e derrotou o Flamengo por 4 a 3 para levantar o troféu.
Jogadores do Corinthians recebem o troféu do Grand Prix de futebol 7 (Foto: Marcello Zambrana / Inovafoto)
- Corinthians é sofrimento, é a história da nossa nação corintiana. Graças a Deus, deu tudo certo, a gente conseguiu fazer esse gol no finalzinho. Foi tudo na luta, mas agora vamos comemorar esse título, que é importante para a nossa equipe. A torcida do Corinthians, seja em qualquer esporte, ela vai estar representando, ajudando. Seja na bolinha de gude, no society, a torcida do Corinthians é diferente de tudo – afirmou o capitão Mike, autor do gol do título.
Além de Mike, David, Leo Moratta e Vitão marcaram pelo Corinthians, enquanto Chayene, Arthur e Duda anotaram os gols da equipe rubro-negra.
- Estávamos perdendo de 3 a 1, e o time não desistiu de jeito nenhum. Começou a chover, o gramado ficou ruim, ficou mais difícil, mas Corinthians é isso aí, não desisti nunca. E, graças a Deus, conseguimos o título – destacou o técnico Almir.
Almir foi eleito o melhor treinador do campeonato, enquanto o goleiro Matador, também do Corinthians, ganhou o prêmio de melhor atleta desta posição. Vassoura, do quarto colocado Náutico, foi escolhido o melhor jogador da competição. O artilheiro foi Leo Gama, do terceiro colocado Madureira, com cinco gols marcados.