17/5/2014 15:02
Guto garante que Figueira não será o "adversário perfeito" do Corinthians
Técnico do Figueirense acredita que equipe catarinense poderá surpreender o rival do próximo domingo, na estreia da Arena Corinthians e vencer a primeira na Série A
O técnico Guto Ferreira espera surpreender o Corinthians, neste domingo, no duelo que irá marcar a abertura oficial da Arena Corinthians, palco do pontapé inicial da Copa do Mundo 2014. Para estragar a festa da equipe paulista, o comandante procura fazer um mistério com as palavras, mas na prática, de acordo com o que apresentou ao longo da semana, não há muito a evitar do time paulista. As mudanças são necessárias para alterar o cenário conturbado da equipe.
Durante a semana, o técnico, por três vezes, testou uma equipe com três volantes e dois atacantes. Ao invés do 4-3-3, o comandante utilizou o 4-4-2. Marco Antônio e Dudu deixaram o time, para a entrada de Giovanni Augusto e de Rivaldo. Porém, apesar de ter feito e testado estas mudanças, o comandante evitou confirmar o time que irá entrar em campo. Confiante, o técnico acredita que o momento é o da mudança para buscar algo diferente do que estava feito e não tendo êxito.
Se você continua a fazer as mesmas coisas, a tendência é que tenha os mesmos resultados"
- Em relação à mudança, à medida que você não está conseguindo os resultados e continua a fazer as mesmas coisas, a tendência é que consiga os mesmos resultados. Então, é uma busca de encontrar uma formação que consiga dentro de campo, obter algumas coisas que a gente não estava conseguindo, uma transição mais rápida, posse de bola, tentar um controle do jogo. Essa é a busca. Até porque com a chegada do Giovanni, a gente precisava estruturar a equipe, mantendo um poder de marcação forte e conseguindo um espaço para ele jogar – analisou.
A confiança de Guto, em conseguir a primeira vitória na Série A, passa pela semana que o grupo alvinegro teve. Segundo conta o treinador, os trabalhos realizados o deixam esperançoso de a equipe poder apresentar um bom futebol e, quem sabe, surpreender o Corinthians.
- Treinamento é uma coisa, o nível de competitividade não é tão alto quanto o jogo e, você vindo de alguns resultados, como a gente está vindo, quando o nível de confiança cai, a dimensão de confiança da partida, cai. Hoje eu saio muito mais confiante do que vi, mas a confiança tem que vir por parte deles e isso eu estou passando para eles. Se nós treinamos bem, a tendência é jogar bem. Essa semana foi a melhor em termos de qualidade de trabalho – garantiu Guto.
Toda a festa prevista para o domingo, por parte da torcida corintiana, Guto espera que possa ser transformada em ansiedade para o time dono da casa. Além disso, o fator motivacional é utilizado pelo técnico. De acordo com o treinador do Figueirense, há quem diga que o time catarinense é o “adversário perfeito” para que a equipe paulista estreie no novo estádio.
- Agora vamos pegar jogadores de um plantel de muita qualidade, uma equipe que está muito bem na competição, com confiança, em casa e motivada. Vai ser uma situação atípica para o Corinthians. É fazer valer. A partida vai ter uma projeção maior, estádio da abertura da Copa do Mundo, a festa é deles, nós não. Não podemos chegar na Arena do Corinthians, como estão anunciando, como o "adversário perfeito". Temos que buscar situações para surpreendê-los - enfatizou.
VEJA TAMBÉM
- É DO TIMÃO! Hugo Souza se emociona após ser comprado pelo Corinthians e se declara
- Articulação nos bastidores garante pagamento do Corinthians ao Flamengo por Hugo Souza
- Corinthians precisa de vitória para garantir vaga na Libertadores e Copa do Brasil!
3660 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas