17/5/2014 09:35
OFF:CBF trabalha para ‘quebrar’ projeto
Henrique Alves (PMDB-RN), presidente da Câmara dos Deputados
A CBF pediu ao presidente da Câmara, deputado Henrique Alves (PMDB-RN), que seja retirado do projeto da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte o artigo que vincula o refinanciamento da dívida à inclusão no regulamento das competições de todos os esportes de artigo que rebaixa o clube que não estiver com o pagamento de impostos em dia. O deputado Otávio Leite, relator do projeto, considera o ponto crucial para que a renegociação funcione.
Casamento em crise
A guerra fria entre Celso Barros, da Unimed, e Peter Siemsen, do Fluminense, esquentou depois da saída de Ricardo Tenório. A irritação mútua aumentou e as retaliações devem crescer. Barros pode reduzir mais o investimento no clube, que já caiu 20% desde 2013.
Sem base
O Botafogo culpa as gestões anteriores a 2009 pela receita com venda de jogadores nos últimos 11 anos. Em 11º no ranking brasileiro, faturou R$ 115 milhões, contra R$ 606 milhões do Internacional, o líder. O gerente Sidnei Loureiro diz que desconhece que atletas da base tenham sido negociados entre 1995 e 2009.
Olha para dentro
Conselheiros do Palmeiras cobraram o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, nos últimos dias, a aproveitar mais os jogadores da categoria de base. Dizem que vários contratados não são melhores do que os formados em casa e custam muito mais caro. O tema é uma questão antiga no clube.
Despreocupado
Em conversa com o presidente da Câmara, Henrique Alves, o presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, disse não se preocupar com a Lei de Responsabilidade Fiscal, pois considera a dívida fiscal do clube sob controle. O encontro aconteceu na FPF, onde CBF se reuniu com Alves e clubes.
Tudo a seu tempo
O fundamento da Federação Nacional dos Atletas de Futebol para processar a Fifa, a 25 dias da Copa, por causa do horário de certos jogos do Mundial no Norte e Nordeste é um estudo que ficou pronto em agosto de 2013. O presidente Rinaldo Martorelli diz que a entidade demorou por esperar uma resposta da Fifa, que não chegou.
Cartão de visitas
A ascensão de Luciano à equipe principal do Corinthians fez arrefecer as críticas sobre as categorias de base. Até o ano passado, havia conselheiros que queriam fechar o departamento e fechar parcerias com clubes menores que revelam mais atletas, e reforçar o time com o valor poupado.
Outro lado
O grupo Só Fla nega que tenha questionado, em conversa reservada, a diretoria sobre certas decisões, entre elas a do patrocínio da Sky, presidida por Luiz Eduardo Baptista, para o time de basquete rubro-negro. A coluna reafirma a informação e que ela veio de dentro do próprio grupo.
Roupa nova
O zagueiro Dedé , do Cruzeiro, fechou com a Nike e deve assinar contrato na semana que vem. Ainda falta acertar alguns pontos importantes, como o tempo de contrato ainda não fechado, que deve ficar entre três e cinco anos. Dedé era patrocinado pela Mizuno desde 2011 e rompeu o contrato .
De Letra
“A CBF não é de outra galáxia para se eximir de suas obrigações”
Otávio Leite,relator da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, sobre manobra da CBF para eliminar emenda que a obriga a entidade a rebaixar clubes devedores.
VEJA TAMBÉM
- Articulação nos bastidores garante pagamento do Corinthians ao Flamengo por Hugo Souza
- Corinthians precisa de vitória para garantir vaga na Libertadores e Copa do Brasil!
- Hugo Souza comemora permanência no Corinthians após ansiedade pelo momento
4248 visitas - Fonte: LanceNet!
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas