17/5/2014 08:21
Guerrero neles! Fiel quer peruano como autor do primeiro gol oficial da Arena Corinthians
Camisa 9 pode repetir feito de Fabbi, Neco, De Maria e Servílio, que marcaram os primeiros gols das casas do Timão: Lenheiro, Ponte Grande, Fazendinha e Pacaembu
Guerrero tem apenas três gols em 2014 (Foto: Eduardo Viana/LANCE!Press)
Qual jogador vai ter a honra de marcar o primeiro gol em jogo oficial na Arena Corinthians neste domingo, às 16h, contra o Figueirense, em duelo pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro? Opções não faltam. Mas a Fiel tem o seu preferido: Guerrero.
Com 56% dos votos, o camisa 9 superou os companheiros de ataque e venceu a enquete do LANCE!Net. Jadson, com 12%, e Romarinho, com 9%, não tiveram chance contra o peruano. Apesar da preferência dos torcedores, o atacante quer mesmo é a vitória.
– Sei que tenho grande carinho da torcida corintiana. Não sei se vou fazer o primeiro gol. O importante é ganhar, seja lá quem faça o primeiro gol. A gente precisa dos três pontos. Estamos vindo de um empate com o São Paulo (na última rodada, na Arena Barueri) e agora precisamos da vitória para seguir na ponta – declarou Guerrero, ao LANCE!Net.
Guerrero, Jadson ou Romarinho, tanto faz. Certo é que Mano Menezes não quer briga de vaidade entre os jogadores pelo primeiro tento. Antes do treinamento de ontem, realizado no estádio, o treinador reuniu o elenco e avisou: disputa? Que seja pela conquista dos três pontos.
– O importante é focar no jogo, não se desligar e deixar as coisas acontecerem naturalmente. Deus sabe o que faz, quem vai fazer o primeiro gol. Tomara que seja um do Corinthians – explicou Fábio Santos, um dos jogadores mais experiente do atual elenco alvinegro.
Caso Guerrero cumpra o desejo do torcedor alvinegro, ele vai repetir o feito de outros quatro grandes nomes da história do clube. De 1910 até 2014, o Timão já teve “quatro casas”: Campo do Lenheiro, Ponte Grande, Fazendinha e Pacaembu.
O primeiro gol do Lenheiro foi marcado por Fabbi, contra o Estrela Polar, em 1910, ano da fundação do clube. Em 1913, Neco fez o gol de inauguração da Ponte Grande, em cima do Palestra Itália. No jogo de estreia da Fazendinha, contra o América-RJ, em 1928, De Maria fez o primeiro gol. Já na primeira partida do Timão no Pacaembu, Servílio deitou e rolou para cima do Atlético-MG e deixou o dele antes de qualquer outro corintiano.
Quatro gols, quatro histórias. Qual será o próximo personagem?
RIVELLINO: AUTOR DO PRIMEIRO GOL DA ARENA
Roberto Rivellino, um dos maiores ídolos da história do Timão, foi o responsável pelo primeiro gol da Arena Corinthians. De pênalti, o ex-jogador inaugurou o placar do amistoso entre ídolos e ex-jogadores do clube, realizado no último sábado.
BATE-BOLA - GUERRERO
Muito ansioso com a oportunidade de fazer o primeiro gol oficial da Arena Corinthians?
Precisamos ficar tranquilos, precisamos dos três pontos. Se tiver a chance de marcar o gol, tiver a oportunidade, lógico que vou querer fazer o gol, porque a gente precisa ganhar. Temos que ganhar, precisamos pensar só em ganhar. Não podemos pensar em quem vai fazer o primeiro gol.
O que o estádio novo pode acrescentar ao Corinthians?
Muito, muito... O Corinthians dá um enorme passo na história com o estádio. É um estádio moderno, lindo, que representa o que é o Corinthians. Com o estádio, o Corinthians fica no mesmo nível dos grandes times do futebol mundial. Estava na hora de o Corinthians ter um grande estádio próprio. Agora, precisamos honrar esse estádio e essa camisa
Qual a sensação de ter o torcedor ainda mais perto de vocês?
Estou acostumado. Vai ser diferente, vamos viver mais o jogo. A pressão também vai ser maior.
VEJA TAMBÉM
- Articulação nos bastidores garante pagamento do Corinthians ao Flamengo por Hugo Souza
- Corinthians precisa de vitória para garantir vaga na Libertadores e Copa do Brasil!
- Hugo Souza comemora permanência no Corinthians após ansiedade pelo momento
3690 visitas - Fonte: LanceNet!
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas