A maior preocupação do técnico Mano Menezes é fazer os jogadores do Corinthians encararem o duelo com o Figueirense, neste domingo, na Arena, como um jogo normal. Por isso, ele reuniu o elenco em uma roda no treino da tarde desta sexta-feira, no estádio, e avisou: não quer que seu time leve para dentro de campo o clima festivo que vai tomar conta fora dele.
Os principais nomes do time entenderam o recado. O meia Jadson, por exemplo, ressaltou que o mais importante é fazer o Corinthians vencer e tentar alcançar a liderança do Campeonato Brasileiro. Com oito pontos em quatro jogos, o Timão é o terceiro colocado na tabela.
- O Mano fechou a roda e falou que temos de deixar isso (primeiro gol) de lado. Nem conversamos sobre isso. Independentemente de quem marcar, todo mundo sai ganhando. Somos uma equipe. Se ficarmos pensando muito nisso, vai acabar atrapalhando – afirmou o meia.
Nem o atacante Romarinho, artilheiro do Corinthians na temporada, pensa nisso. Questionado sobre a possibilidade de estrear as redes da Arena no primeiro jogo oficial, ele preferiu citar o time e a necessidade de somar pontos no Brasileirão.
- O Mano pede esse foco todos os dias, para evitar essa história de ser o primeiro a fazer gol no estádio. Claro que é um jogo especial e mexe com o jogador, mas temos de fazer de conta que é uma partida normal – avisou Romarinho.
O Timão faz um último reconhecimento da Arena neste sábado, em treino marcado para o período da manhã. A equipe deve enfrentar o Figueirense com a seguinte formação: Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Renato Augusto e Jadson; Romarinho e Guerrero.
Paolo Guerrero formará dupla de ataque com Romarinho no final de semana (Foto: Daniel Augusto Jr / Agência Corinthians)