16/5/2014 16:19
Corinthian-Casuals busca apoio para vir ao Brasil
Em 1882, era fundado o Corinthian-Casuals FC com a missão de enfrentar o forte time escocês a principal potência da época. Rapidamente o clube se estabeleceu como o mais conhecido time amador, fazendo somente amistosos de grande porte e excursionando pelo mundo para espalhar o belo futebol que apresentava.
No início do século XX, por convite de Charles Miller, o clube chegou ao Brasil. Após dois confrontos no Rio de Janeiro, a próxima parada seria em São Paulo. O que eles não sabiam era a história que estavam criando nessa viagem. Na partida contra o São Paulo Ahtletic Club, a qual venceram por 8 a 1, cinco operários assistiam e se apaixonaram pela presença do clube londrino. No dia 1º de setembro de 1910, esses trabalhadores, inspirados no Corinthian-Causals FC fundavam o Sport Club Corinthians Paulista.
Durante todos esses anos, a trajetórias dos clubes foram completamente diferentes. Enquanto o Timão chegou ao alcance que todos nós conhecemos, o Corinthian-Casuals segue no amadorismo, respectivamente marginalizado devido à profissionalização do esporte. Mas esses caminhos se cruzaram em duas oportunidades, com duas vitórias da equipe brasileira. Em 1988, o confronto contou com a presença de Rivellino e Sócrates, que inclusive, atuou os vinte minutos finais com a camisa do time inglês e terminou com o placar de 1 a 0. Já em 2001, a vitória alvinegra foi por 2 a 0.
É nesse momento, mais de 100 anos depois no início da relação, que o nosso clube inspirador precisa mais do que nunca da ajuda dos corinthianos. Com o projeto intitulado “Vai Corinthians – O filme”, visa contar a história do corinthianismo inglês, do brasileiro e da fantástica relação entre ambos, além da realização de uma partida entre as duas equipes.
Através de um crowdfunding, o Corinthian-Casuals busca reunir cerca de R$ 200 mil até o dia 31 de maio. O sistema de doação é feito de modo que apoiador e apoiado saiam ganhando. Sendo assim, dependendo da quantia depositada, o doador recebe uma recompensa, podendo chegar a uma camiseta do autografada pelo plantel londrino, estar nos créditos do filme, ou até aparecer no mesmo.
VEJA TAMBÉM
- JÁ PENSOU? Craque brasileiro tem promessa e diz que vai fazer de tudo pra jogar no Corinthians
- QUIS FICAR! Ramón explica proposta saudita e justifica permanência no Corinthians
- VAI VOLTAR? Corinthians sonda o retorno de Lucas Veríssimo
3969 visitas - Fonte: Site Oficial do Corint
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas