Membros dos esquadrões antibombas do Exército Brasileiro, da Polícia Federal e da Polícia Militar fizeram uma vistoria de treinamento na manhã desta sexta-feira na Arena Corinthians. O objetivo era conhecer o local para situações de emergência.
Além deles, agentes da Sabesp, da Cetesb, da Defesa Civil e dos bombeiros também realizaram testes de procedimentos de segurança nesta sexta-feira.
O primeiro jogo oficial na Arena Corinthians será neste domingo, contra o Figueirense, às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Para essa partida, foi instalada uma divisória de metal entre as torcidas. Na Copa, não haverá divisão.
O Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo mostrou confiança em um bom teste no estádio. Nem mesmo o protesto do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), na manhã desta quinta-feira, amedrontou a entidade, que se diz preparada para possíveis imprevistos no dia do jogo – e, claro, durante a Copa.
Divisória de torcidas é instalada na Arena Corinthians para domingo
– Acredito que será o melhor de todos os testes que faremos até a Copa. Vejo a região de Itaquera muito preparada para receber esse evento e, claro, a Copa. Acredito que será emocionante, e tenho certeza de que tudo vai correr bem. Está tudo muito bem planejado – disse o o CEO do comitê, Ricardo Trade.
O Ministério Público do Trabalho chegou a cogitar a interdição da obra, por conta de algumas irregularidades, mas o Ministério do Trabalho já descartou essa possibilidade.