Rivellino conheceu nesta quarta-feira o busto que será inaugurado em sua homenagem no Parque São Jorge. A escultura com traços fiéis ao do ex-meia ficará na Praça da Liberdade, na sede social do clube, ao lado da estátua do também ex-jogador corintiano Sócrates. Em visita ao local, comandada por Mário Gobbi e presenciada pelo SporTV, o Reizinho do Parque chorou de emoção ao ver a reprodução de seu rosto.
A cerimônia de inauguração do busto está marcada para o dia 24 de maio, às 11h. Apenas sócios do clube e convidados terão entrada autorizada.
Emocionado, Rivellino chora ao ver seu busto (Foto: Reprodução SporTV)
Rivellino junta-se a Baltazar, Cláudio, Luizinho, Neco e, claro, Sócrates. Todos estes ex-atletas alvinegros possuem seus bustos no Parque São Jorge.
Rivellino vestiu a camisa do Timão nas décadas de 60 e 70. Pelo clube, foi campeão do Torneio Rio-São Paulo de 1966, do Torneio do Povo de 1971 e do Torneio Laudo Natel de 1973. No último sábado, esteve no evento-teste da Arena Corinthians e marcou o primeiro gol do estádio, em cobrança de pênalti contra sua própria equipe.