15/5/2014 17:44
Duelo entre Corinthians e Figueirense vai testar parte operacional da Copa
Confronto do próximo domingo na Arena Corinthians, válido pelo Brasileirão, será utilizado como teste antes do pontapé inicial para a abertura do Mundial
O jogo entre Corinthians e Figueirense, que será disputado neste domingo, dia 18, às 16h, na Arena Corinthians, ela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, será praticamente o pontapé inicial da Copa. Como o estádio será palco da abertura do Mundial, o duelo do fim de semana vai ser utilizado como teste para a parte operacional planejada pelo Comitê Organizador Local, pela Fifa, pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de São Paulo.
Utilizada anteriormente apenas em eventos-teste, a Arena terá sua primeira partida oficial no domingo. Diferentemente da cerimônia que recebeu cerca de 20 mil corintianos no local no último sábado, a expectativa é que 40 mil torcedores compareçam ao estádio no domingo.
Uma das principais operações a serem testadas neste duelo entre Corinthians e Figueirense é o conceito de mobilidade urbana – o acesso prioritário ao local é via transporte sobre trilhos (trem ou metrô).
A Arena terá duas entradas principais (leste e oeste), indicadas nos ingressos. A entrada oeste (portão 1) terá acesso pela Radial Leste e é destinada aos torcedores com bilhetes para os setores oeste sul – estes deverão utilizar a Linha 3-Vermelha do metrô e desembarcar na Estação Artur Alvim. A entrada leste (portão 2) é destinada aos torcedores com bilhetes para os setores leste e norte que forem ao estádio pela CPTM (Linha 11-Coral), com desembarque na estação Corinthians-Itaquera.
A partir das 13h, a CPTM colocará em operação o Expresso da Copa – serviço que vai fazer a ligação da Estação Luz com a Estação Corinthians-Itaquera em até 19 minutos, sem paradas intermediárias.
Sobre o trânsito na região, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) vai bloquear as vias no entorno da Arena, das 12h às 20h. Haverá bloqueios operacionais em toda a região do estádio, já seguindo os moldes que serão aplicados nas partidas da Copa do Mundo.
Na área de segurança pública, serão testadas quase todas as operações previstas para a Copa: escolta de times e árbitros, vistorias antibombas e a agentes químicos, biológicos, radiológicos ou nucleares, policiamento, VOC (Venue Operational Center), e apoio à CET nas operações de bloqueio de tráfego. A operação de segurança na área interna do estádio será interna e sob responsabilidade do Comitê Organizador Local, mas a Polícia Militar estará a postos para a atuar, se necessário.
VEJA TAMBÉM
- Articulação nos bastidores garante pagamento do Corinthians ao Flamengo por Hugo Souza
- Corinthians precisa de vitória para garantir vaga na Libertadores e Copa do Brasil!
- Hugo Souza comemora permanência no Corinthians após ansiedade pelo momento
4455 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas