O amistoso entre Atlético-PR e Corinthians, nesta quarta-feira, em Curitiba, além de servir como evento-teste para a Arena da Baixada, um dos estádios da Copa do Mundo, ajudou o técnico Mano Menezes a observar o seu elenco. Ele viu Renato Augusto aparecer bem e mostrar que, aos poucos, vai entrando no ritmo, observou Elias, que fez sua estreia e aguentou os 90 minutos (mais acréscimos) e aplaudiu Luciano, autor do primeiro gol da vitória corintiana por 2 a 1, de virada, quebrando de jejum de quase dois meses sem marcar.
Confira um resumo da partida:
PADRÃO FIFA
Um evento-teste para a Copa do Mundo em todos os detalhes. Inclusive na entrada dos times em campo. Corinthians e Atlético-PR saíram juntos dos vestiários e entraram em fila no gramado para o amistoso, tal qual acontece em eventos organizados pela Fifa (e também em jogos na Europa).
ABRE O OLHO, BANDEIRA!
O Corinthians demorou a engrenar. Desentrosada, já que Mano Menezes optou uma escalação mista, a equipe alvinegra viu o Atlético-PR abrir o placar aos 13, mas logo se assentou em campo. A primeira grande chance, aos 25, até resultou em gol, marcado por Luciano. Mas o lance foi erradamente invalidado pela arbitragem, que marcou impedimento. A posição do corintiano era normal.
MATOU A FOME
Luciano, porém, teria sua chance de marcar logo em seguida, aos 27. Ele arriscou chute de longe, a bola desviou na zaga do Furacão, e enganou o goleiro. O atacante não marcava desde o dia 19 de março, quando fez os dois da vitória por 2 a 0 sobre o Bahia de Feira, pela Copa do Brasil.
BOA, RENATO!
Renato Augusto vai mostrando que, aos poucos, começa a recuperar sua boa forma. Após participar do clássico contra o São Paulo, domingo passado, entrando no segundo tempo, após quase dois meses sem atuar, ele foi titular contra o Atlético-PR e marcou um golaço.
A VOLTA
O volante Elias fez sua estreia e aguentou o jogo inteiro. Mostrou desenvoltura, acertou passes e deixou o gramado da Arena da Baixada satisfeito. Ele só poderá disputar jogos oficiais depois da Copa do Mundo, quando reabre a janela de transferências internacionais.