14/5/2014 11:50
Renato Augusto vira foco de Mano para amistoso: “Quero vê-lo jogar”
Técnico escala meia entre os titulares no amistoso desta quarta-feira e pretende mantê-lo em campo por pelo menos 60 minutos. Lesões vêm atrapalhando sequência
O meio-campista Renato Augusto foi titular do Corinthians pela última vez na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético Sorocaba, no dia 23 de março, quando o Timão ainda disputava a primeira fase do Campeonato Paulista. Novamente na formação principal para o amistoso desta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, o jogador será observado de perto pelo técnico Mano Menezes, que quer mantê-lo o máximo possível em campo.
Atrapalhado por lesões e, mais recentemente, por dores constantes no joelho direito, Renato Augusto teve sua sequência no Corinthians comprometida. Especulava-se em relação ao retorno dele contra o São Paulo, no clássico do último domingo, mas Mano optou pelo experiente Danilo. O jogo de reinauguração do estádio que sediará a Copa do Mundo em Curitiba será uma boa oportunidade para o meia provar ao técnico que pode voltar à equipe.
– Pretendo utilizá-lo como meia, que é o que o Renato Augusto é. Vou iniciar a partida com ele na equipe. Dentre os jogadores que estou levando, a minha intenção é que ele fique por mais tempo em campo do que todos os outros. Quero fazê-lo jogar 60 minutos, no mínimo, para que ganhe a condição que perdeu nas últimas semanas – afirmou o treinador corintiano.
A preocupação da comissão técnica e dos preparadores físicos com Renato Augusto atingiu também o âmbito psicológico. No clube, todos permanecem atentos para que o jogador não se deixe abalar com os problemas, e continue trabalhando. Há um ano e meio no Corinthians, o meia acumula apenas 37 jogos disputados e três gols marcados – um deles na final da Recopa de 2013, contra o São Paulo, que o fez cair nas graças da torcida.
Além do retorno de Renato Augusto, a noite também será de reestreia para o volante Elias, repatriado pelo clube e ainda impossibilitado de jogar no Campeonato Brasileiro por conta da janela de transferências internacionais. O Timão começa o jogo em Curitiba com a seguinte formação, mista: Walter; Ferrugem, Gil, Felipe e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Petros, Renato Augusto e Jadson; Luciano.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians precisa de vitória para garantir vaga na Libertadores e Copa do Brasil!
- Hugo Souza comemora permanência no Corinthians após ansiedade pelo momento
- NÃO VAI TER GOLPE! Torcida dá as caras e faz pichação nos muros da sede social do Corinthians
4200 visitas - Fonte: GloboEsporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas