14/5/2014 11:18
Museu do Futebol em SP passará a se chamar Gilmar dos Santos Neves
Na última terça-feira, a Câmara dos Vereadores de São Paulo aprovou a mudança de nome do Museu do Futebol, no Pacaembu, para Gilmar dos Santos Neves, ex-goleiro morto em 2013.
O projeto de lei inicial - de 2007 - pretendia nomear o local em homenagem a João Jorge Saad, fundador do Grupo Bandeirantes de Comunicação, mas uma emenda apresentada neste ano eternizou o ídolo de Corinthians, Santos e seleção brasileira no museu.
"Desde que faleceu, no ano passado, faltava um justo agradecimento pela brilhante carreira que Gylmar teve no futebol. Certamente, batizar um dos museus mais importante para o esporte está à altura dos seus feitos pelo nosso pais", afirmou o vereador Goulart, coautor do projeto de lei ao lado de Toninho Paiva. Agora, a proposta deve ser sancionada pelo prefeito Fernando Haddad.
Gilmar dos Santos Neves conquistou quatro títulos mundiais, dois pelo Santos (1962, 1963) e dois pela seleção brasileira (1958 e 1962), além de duas Libertadores, cinco Taças Brasil e oito Campeonatos Paulistas. Foi goleiro do Corinthians de 1951 a 1961 e do time da Vila até 1969.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians precisa de vitória para garantir vaga na Libertadores e Copa do Brasil!
- Hugo Souza comemora permanência no Corinthians após ansiedade pelo momento
- NÃO VAI TER GOLPE! Torcida dá as caras e faz pichação nos muros da sede social do Corinthians
3396 visitas - Fonte: ESPN.com.br
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas