14/5/2014 07:53

Tite conta mal estar por Amarilla e pede ajuda a Adriano

Tite conta mal estar por Amarilla e pede ajuda a Adriano
Desempregado desde o término da temporada de 2013, quando deixou o comando do Corinthians, o técnico Tite falou sobre temas polêmicos nesta terça-feira em entrevista à ESPN Brasil. Adriano, Alexandre Pato, Ronaldo, a eliminação da Libertadores de 2013 e a chegada MSI ao clube alvinegro em 2005 foram temas abordados pelo treinador campeão do Brasil, América e mundo.

O assunto que Tite pareceu mais sentido ao comentar foi o da queda para o Boca Juniors nas oitavas de final na edição de 2013 da Libertadores. Após quase um ano completo da eliminação na primeira fase, o técnico não engoliu a atuação desastrosa do árbitro Carlos Amarilla, que não marcou um pênalti claro a favor do Corinthians e anulou um gol em posição regular do time mandante no confronto de volta, que terminou empatado por 1 a 1.

"Tomara que eu não encontre mais ele (Amarilla). Eu me senti muito mal quando fui assistir Newell's (Old Boys) e Grêmio, no Olímpico. Eu confesso que se soubesse que era ele eu acho que não ia para o jogo", desabafou Tite.

O técnico também fez um pedido ao centroavante Adriano, recém-dispensado pelo Atlético-PR e treinado por ele em 2011, na campanha que resultou no título do Campeonato Brasileiro. Segundo o treinador, Adriano precisa de ajuda fora das quatro linhas para tentar recolocar sua carreira nos trilhos e ter mais alguns anos como jogador profissional.

"Ele precisa de ajuda e enquanto ele não se conscientizar de que essa ajuda é importante para ele, vai acontecer o que aconteceu no Atlético-PR. Busque ajuda. Nós tentamos de todas as formas, inclusive com os colegas dele. Todos os estágios, de dirigente, amigo, técnico, inclusive o desafiamos. É uma das frustrações que eu tenho, eu queria tê-lo conscientizado", declarou o treinador.

Tite também comentou a contratação de Alexandre Pato, considerada um desperdício de dinheiro da parte do Corinthians. O técnico defendeu a negociação, argumentando que a idade do atacante motivou o alto investimento, que pode dar retorno no futuro se o jogador, atualmente emprestado ao São Paulo, voltar a desempenhar bom futebol.

"A contratação do Pato teve o meu aval. Erro grave seria um investimento alto em um jogador de 29, 30 anos, que não teria capacidade de retorno. É um grande jogador e continua sendo. Ele está voltando a jogar bem, a competir. Tem todas as condições de retomar a carreira", defendeu Tite, que assim como fez com Adriano, tentou motivar Pato a treinar forte para retomar a boa forma, mas não obteve sucesso.

Outro caso de "gerenciamento de grupo" também foi citado pelo técnico, desta vez envolvendo Ronaldo. Tite falou de uma conversa que teve com o ex-jogador após a histórica eliminação para o Tolima, na Pré-Libertadores de 2011, na qual teria pedido para o então centroavante buscasse um recondicionamento físico e ficasse um tempo afastado do time. Ronaldo anunciaria sua aposentadoria duas semanas depois da derrota para o time colombiano.

"Ele foi além do que o corpo humano podia suportar. Os preparadores separavam trabalhos muito específicos para ele. Tudo aquilo que ele conquistou ele foi além. Acima disso pela paixão de jogar futebol", elogiou o treinador, apesar do curto perído de tempo que teve para trabalhar com o maior artilheiro da história das Copas do Mundo.

Por fim, Tite lembrou do período que esteve no comando do Corinthians em 2005, após conduzir uma campanha surpreendente no Brasileiro de 2004 com um elenco repleto de jovens. Mantido no cargo para o início da temporada, o técnico afirmou que não era o profissional que a MSI e Kia Joorabichian desejavam no comando da equipe, o que pesou para sua saída do cargo.

O treinador relatou visitas feitas por Kia ao vestiário corintiano, nas quais ele conversava com jogadores em particular, sem que Tite soubesse do que se tratava. Esta atitude e o conhecimento de que o então parceiro do Corinthians tinha entrado em contato com outros técnicos para o seu lugar foram o estopim para que ele saísse do clube no ano do tricampeonato brasileiro.


VEJA TAMBÉM
- DE SAÍDA? Ramón Díaz pode ser adversário do Corinthians em 2025, indica jornalista
- CRISE INTERNA? Memphis não envia mensagem de apoio a Augusto Melo; Entenda
- OUTRO OBJETIVO! André Ramalho busca levar o Corinthians para Libertadores após pressão gigantesca









62058 visitas - Fonte: Terra

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena -
X
Corinthians
Vasco Da Gama

Brasileiro

Qua - 11:00 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Cruzeiro
publicidade
publicidade
publicidade