13/5/2014 18:32
Mano Menezes vê lados positivo e negativo em amistoso contra o Atlético-PR
Treinador do Corinthians também analisa a questão da divisão de torcidas no duelo contra os paranaenses, lembrando a rivalidade entre clubes brasileiros
Mano Menezes lembra rivalidade existente entre clubes brasileiros (crédito: Ari Ferreira)
Desde a confirmação do amistoso entre Corinthians e Atlético-PR, que acontece nesta quarta-feira, às 19h30, em Curitiba, muito tem se questionado acerca dos prejuízos e benefícios que o Timão teria como saldo da partida, que será evento-teste da "nova" Arena da Baixada. O treinador Mano Menezes falou sobre o tema, destacando pontos negativos e positivos.
– O lado negativo é quebrar uma semana que consquitamos que seria cheia (de tempo para treinar). É sempre bom uma semana assim. O lado positivo é que posso usar jogadores de forma que não faria em um jogo oficial, pelo menos em número que um jogo oficial pode fazer – disse o comandante.
Ao citar a quebra de treinos em uma semana que, em tese, seria tranquila, Mano fez referência à ausência do jogo de volta contra o Nacional-AM pela Copa do Brasil, já que o Timão bateu o time do Amazonas por 3 a 0 no último dia 30. No que diz respeito à possibilidade de utilizar mais atletas, ele lembrou o fato de que poderá fazer mais do que as tradicionais três substituições, já que se trata de um amistoso.
DIVISÃO DAS TORCIDAS
Outro tema muito debatido nos últimos dias foi a viabilidade de permitir a entrada da torcida do Corinthians. Em princípio, o Atlético-PR havia vetado. Diante da ameça de o Timão não entrar em campo, a diretoria do Furacão voltou atrás e anunciou que torcedores alvinegros e rubro-negros ficariam juntos. Por fim, foi decidido as torcidas rivais serão divididas uma da outra.
Na opinião de Mano Menezes, o grande problema de se misturar torcedores de clubes adversários está justamente na questão da rivalidade. Para o treinador, é natural que haja a separação de torcidas nas arquibancadas.
– No Brasil a rivalidade de torcedor está muito acirrada. São raros os momentos em que podemos colocar torcedores rivais lado a lado com camiss diferentes. Isso acontecia no Maracanã em uma outra época. De modo geral, isso não é comum. O comum é como vai acontecer na quarta, em Curitiba – explicou o comandante.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians precisa de vitória para garantir vaga na Libertadores e Copa do Brasil!
- Hugo Souza comemora permanência no Corinthians após ansiedade pelo momento
- NÃO VAI TER GOLPE! Torcida dá as caras e faz pichação nos muros da sede social do Corinthians
3630 visitas - Fonte: LanceNet!
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas