13/5/2014 16:55
Após cancelar excursão pelo exterior, Timão descarta amistosos no Brasil
Elenco deve permanecer treinando no Brasil antes de início da Copa do Mundo. Diretor de marketing nega motivo financeiro: "Intenção era a internacionalização"
Corinthians deve treinar em São Paulo durante período pré-Copa (Foto: Marcos Ribolli)
O departamento de marketing do Corinthians descartou buscar amistosos para o período pré-Copa do Mundo. Após a decisão de que o clube não faria mais a excursão aos Emirados Árabes Unidos e à China – planejada para acontecer entre os dias 1° e 10 de junho – a diretoria alvinegra decidiu que não é rentável viajar dentro do País durante os dias de “folga”, e o elenco deverá apenas treinar sob o comando de Mano Menezes em um lugar alternativo, já que o CT Joaquim Grava estará ocupado pela seleção do Irã.
De acordo com o diretor de marketing do Corinthians, Izael Sinem Júnior, havia uma série de burocracias a serem resolvidas, e o pouco tempo hábil até as datas previstas para a excursão inviabilizou o projeto. No comando do departamento desde o fim de dezembro do ano passado, Izael acredita que a ideia deveria ter sido debatida com mais antecedência.
– Estou há cinco meses no clube. Quando saímos para procurar amistosos, a janela era pequena. Foram poucos dias disponibilizados pelo departamento de futebol, e muitos países ainda estão com os campeonatos em fase regular. Além disso, havia muita burocracia. Com esse período, seria contraprodutivo – explicou.
Apesar dos problemas financeiros do Corinthians no início da temporada, o dirigente assegurou que o único obstáculo para a realização da turnê foi o grande número de pendências a serem acertadas antes da viagem, e não o fator econômico. Assim, o planejamento do futebol alvinegro seguirá um roteiro mais tradicional.
– Isso deveria ter sido marcado há mais de um ano. O problema não foi dinheiro. O ganho seria muito marginal, a intenção era a internacionalização – completou.
O projeto era idealizado por uma agência especializada em marketing esportivo, e o próprio Mano Menezes havia se interessado pela ideia, a fim de manter os jogadores em atividade. O último jogo do Corinthians antes da pausa para a Copa está marcado para o dia 1° de junho, contra o Botafogo, fora de casa, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
VEJA TAMBÉM
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza
- VAI FICAR! Segundo jornalista, Corinthians deve manter Ramón Díaz como treinador até 2025
- REFORÇO DO ANO! Fabinho Soldado impulsiona renovação e ressignificação no elenco corintiano
3582 visitas - Fonte: Globo Esporte
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas