13/5/2014 13:24
Sem pressão, Mano aproveita período pré-Copa para fazer ajustes no Timão
Bom início de Campeonato Brasileiro dá tranquilidade ao treinador para acertar detalhes e se planejar de olho no segundo semestre. Elias vem aí...
O Corinthians teve encerrada uma série de sete jogos sem sofrer gols no último domingo, ao empatar por 1 a 1 com o São Paulo, na Arena Barueri. Com um início de Campeonato Brasileiro consistente, o técnico Mano Menezes agora busca acertar algumas falhas no setor de criação e nas finalizações, que continuam a aparecer na equipe mesmo após o período de quase um mês sem jogos oficiais antes da estreia na competição nacional, que serviram para ensaios.
Fora de campo, a diretoria vem buscando reforços para o período após a Copa do Mundo. Com a defesa acertada, o foco é contratar jogadores para meio-campo e ataque. Mano já deixou claro que quer atletas “prontos para jogar”. Ou seja, nada de jovens revelações ou apostas de baixo custo.
A queda de rendimento ao longo do jogo contra o São Paulo expôs um problema que se estende desde o início do ano. Foi o terceiro clássico em que o Corinthians saiu na frente e não terminou a partida como vencedor. No Paulistão, a equipe já havia cedido o empate por 1 a 1 ao Palmeiras e sofrido a virada por 3 a 2 para o Tricolor, ambos como mandante, no estádio do Pacaembu. As chances desperdiçadas para “matar” os jogos incomodam o técnico.
– No Campeonato Paulista falávamos sobre a defesa, que precisava melhorar, e a equipe estava criando muito. Abri mão de algumas questões ofensivas, e agora precisamos achar o equilíbrio disso – admitiu Mano, após o Majestoso.
De acordo com o comandante, o Timão precisa melhorar o quanto antes a capacidade de retomada da bola e também as transições entre a defesa e o ataque. Para isso, a equipe tem de diminuir o número de passes errados e fazer com que o meio-campo funcione, para deixar os atacantes em mais condições claras de fazer o gol ao longo dos 90 minutos. Em quatro jogos até aqui, o Corinthians marcou quatro gols.
A entrada de Elias, que só poderá atuar após a Copa do Mundo por conta da janela de transferências internacionais, é vista com ansiedade pela torcida. Contratado do Sporting, de Portugal, ele disputará vaga com um dos três jogadores mais ofensivos do meio-campo atual: Guilherme, Petros e Jadson.
VEJA TAMBÉM
- É NOSSO! Corinthians faz pagamento a vista e confirma compra de Hugo Souza
- VAI FICAR! Segundo jornalista, Corinthians deve manter Ramón Díaz como treinador até 2025
- REFORÇO DO ANO! Fabinho Soldado impulsiona renovação e ressignificação no elenco corintiano
3765 visitas - Fonte: GloboEsporte.com
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas